TRANSTORNO OBCESSIVO COMPULSIVO [TOC]

Maldita doença que faz a pessoa refém de si mesma. Rouba a paz, a tranquilidade, obrigando a mente a trabalhar incansavelmente a procura da perfeição, mesmo sabendo impossível encontrá-la.

Rouba os momentos de prazer com as conquistas, exige sacrifícios absolutamente em vão, suas garras toma o consciente e o inconsciente de suas vítimas fazendo-as sofrerem aprisionando-as ao hiato do tempo.

Não há alegria completa, potencializa uma pequena gota d´água fazendo-a um mar de problemas, potencializa o negativismo, faz suas vítimas verem defeitos em tudo e em si mesmas, por mais que se esforcem, não conseguem lidar com os distúrbios psicológicos.

Nada está bom, não basta limpar uma pequena mancha na parede branca, será necessário uma demão de tinta, a poeira

da rua traz consigo milhares de bactérias, germes, será preciso lavar os tênis até descolarem a sola, lavar os sapatos até perderem o brilho...por mais que o piso esteja limpo, melhor passar mais um pano com desinfetante, quem garante que está meticulosamente limpo? As janelas e portas são revisadas várias vezes, o fogão, o gás, os objetos precisam ficar de uma maneira específica, ordenadas milimetricamente.

E assim ela vai consumindo forças, ânimo, alegria, daqueles que infelizmente sofrem esta anomalia, que somados a outros fatores, estre eles a tensão da ansiedade, culminam no Transtorno Obsessivo Compulsivo!!!

[Começando a entender]