ESCASSEZ E FOME

ESCASSEZ E FOME

Não que seja apenas medida a capacidade de nosso planeta alimentar uma humanidade crescente que vem causando inquietação no âmbito da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e alimentação. Várias teorias são levantadas nesse sentido, baseadas na má distribuição da renda, levando muitos a passar fome pela escassez de alimento. Há quem diga que é necessário diminuir a população do mundo e que, para tanto um vírus seria o bastante, o que não está descartado. Ideias tais como povoar a lua ou Marte, ainda as profundezas dos mares, coisas assim. A loucura do homem na sua independência em reconhecer os planos de Deus, sempre caminha para o fim, pois que estão sempre em acreditar que hão de construir um mundo melhor, uma tremenda utopia. Na realidade, o que teve início, consequentemente terá um fim, foi planejado assim dentro dos mistérios do Criador, o causador e a causa. Se cremos nos Testamentos deixados à humanidade, é somente conferir no que está escrito e que jamais falhou e, portanto, jamais falhará, e tudo se cumprirá como predeterminado. Na atualidade vivemos o prenúncio de um novo tempo a contar da pós pandemia, vislumbre da maior recessão no mundo, são indicativos de que haverá fome na terra. Logo, não há como negar que isto já estava escrito por testamento ao homem. Para quem entende que o governo da terra, bem como de toda a criação está nas mãos daquele que tudo criou, e não é o homem quem determina o é ou o que será. O que passou se constitui no cumprimento do que estava escrito desde o início, e isto deveria ser o bastante para o rendimento ao homem ao poder maior de onde emana toda a essência da criação. A palavra já revelada, afirma que haverá escassez e fome, porém, aos que se constituem em “povo de Deus”, estes estarão seguros pela mesma palavra. Nesse sentido diz o salmista: “já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão” (Salmo 37:25), significa que Deus cuida dos que são seus. Nas palavras de Salomão um dos mais claros entendimentos quanto à provisão de Deus, assim diz: “Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor?’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus”. (Provérbios 30:7-9) Ele estava dizendo que,” o homem abastado, aquele que vive em todas as suas coisas, pode terminar negando sua necessidade de Deus, fazendo perguntas estúpidas, como: “Quem é o Senhor? Em contraste com um homem realmente pobre, que não tem o suficiente para comer, pode terminar a vida como ladrão. Um ladrão termina desonrando Deus, pois que qualquer homem que se predispõe ao trabalho proverá suas próprias necessidades. Todas essas coisas refletem os dias que estamos vivendo, a escassez e a fome estão às portas à luz das profecias de Amós: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor” (Amós 8.11). Nesses dias, quem não está a esperar que haja uma palavra confiável sobre o que acontecerá, de pois que a pandemia nos amedrontou, quando estamos prestes a viver da maior recessão do mundo? Seriam palavras vindas de Bill Gates? Seriam palavras vindas de Elon Musk? Seriam as orientações vindas da ONU? – aquelas que vem enganando o mundo inteiro, favorecendo a morte de milhões? De uma coisa estamos certos, continuando o atual presidente no governo, cessando a guerra na Ucrânia, a fome poderá ser contornada, porém, a escassez e a fome serão inevitáveis. Assim como o homem que se encontrar sem alternativas para matar a sua fome, estará disposto a roubar e matar, o mesmo destino dos países de todos os cantos da terra, se disporão das armas, levando-os a guerrear e lutar uns contra os outros, não pelo petróleo, mas pela comida. Haverá escassez e fome, como já acontece aqui bem perto de nós, nos países vizinhos que fecharam os olhos para Deus. Misericórdia!

26-07-2022