ALTERCADORES DOS PODERES

ALTERCADORES DOS PODERES

De tantas intervenções desapropriadas nesses últimos três anos, a pergunta que fica pode ser a seguinte: o que pretende o STF e STE por suas ações mequetrefes agindo em todos os setores dos três poderes? Quando não se sabe se é tão claro assim, ao ponto de se admitir que poderia ser..., por exemplo: em favor do sistema encomendado pela Nova Ordem Mundial? Ou em favor do retorno ao sistema político instaurado nos últimos trintas anos? Ou, se, em favor do Fórum de São Paulo em defesa das tendências esquerdistas no mundo? São apenas algumas perguntas em face a uma aparente disputa de poder que, a todo momento se criam situações em que manifestamente só se direciona ao atual presidente da República. Ainda, em função aos que defendem ou acusam, são dois pesos e duas medidas; se a favor do presidente, a exemplo da situação do Deputado Daniel Silveira em relação com o também então deputado Alexandre Frota, ambos cometeram o mesmo delito, ou seja, por fazer frente ao STF nos pronunciamentos acusatórios de ambos. Pergunta-se: Porque um é condenado a duras penas e o outro não? Por acaso a lógica seria: quem falar mal do governo está em paz, e, quem falar bem está sob o risco de ser processado, ter a privacidade invadida, bloqueio das contas bancárias, exposição da família, e por aí à fora. A gente só queria entender, quem sabe se todos estão com razão, e se estão trabalhando para o futuro do Brasil? Só queria entender, pois que, os episódios se prosseguem e não demonstram nenhum vislumbre de paz, mas pelo contrário, ambos os lados demonstram que fazem trincheiras e se armam para uma guerra já deflagrada pelos altercadores dos poderes, particularmente, do Judiciário, servindo de motivação ao povo inocente para que se irrite e parta para um confronto arriscado. O povo brasileiro sempre foi conhecido por sua passividade, não interessado em guerras, confrontos desinteligentes, ou sem uma causa em que sejam favorecidas as liberdades. Continuamos a assistir os lengas-lengas que não param nunca. Deixam o povo inquieto e sem novas perspectivas, enquanto alguns inocentes, são penalizados injustamente, como demonstração de quem detém o poder – uma só caneta , duas ou três, tem sido o suficiente para desenhar sentenças a bel prazer, ao arrepio da lei, regado pelos sorrisos sarcásticos de que “aqui não se ganha eleições, se toma”. Ora, o pessoal daqui do andar debaixo só tem que ficar assistindo? Por acaso não há mais ninguém que possa reverter tamanho desmando, ou melhor, nenhum poder que possa colocar o processo em ordem, respeitar os poderes constituídos “dentro das quatro linhas” conforme preconizado pelo único mandatário da Nação? Ao que parece, estes altercadores não estão se importando em jogar todos na fogueira, talvez na hipótese de quanto pior, melhor, e aí se “toma” quem tiver a boca maior. É uma pena, um país tão lindo, de gente tão alegre, tão devota ao cristianismo – conhecedores e praticantes do amor ao próximo. Ter que ser tão vilipendiado, tão perseguido, humilhado. Tendo tudo para todos, riquezas para todos, comida para o mundo, belezas naturais para ser admirada, terra privilegiada, cujas quatro estações se fazem presentes o ano inteiro, é só escolher o destino. Logo, como brasileiros, torna-se necessário que cada um tenha consciência sobre o que acontece em nosso País nesta hora – não se deixar influenciar pelos altercadores dos poderes, particularmente, do Judiciário, quando age fora dos limites constitucionais.

20-06-2022