AS ROSAS FALAM...

Apenas uma foto aleatória de um senhor idoso com flores nas mãos dentro de um ônibus. Sentiu-se tocada e quis interagir...

Senhor, ei senhor, com licença, por favor, me diga...

Desculpe-me por perguntar...mas...vejo uma tristeza profunda em seu semblante, e senti vontade de compartilhar a sua dor... Por favor me diga...Para quem são estas rosas?

Para quem são estas rosas em suas mãos, estas me parecem cansadas e fatigadas...

São para algum filho que não vê há tanto tempo, um neto que mal conhece, ou ainda para a esposa que se encontra acamada?

Não se aborreça com a minha insistência...preciso saber...Me diga por favor, quero ouvir sua história...

Para quem são estas rosas?

Pergunta, mas receia ouvir a resposta...

Receio que a emoção faça brotar lágrimas descontroladas, não queria perturbá-lo...

Volta a olhar para ele, parece temeroso, tímido, desconfiado....

Afaga suas mãos calejadas num ímpeto de ternura...

Ele, então, volta o olhar em direção a quem pergunta, olhar distante e triste, e responde com esforço, num fio de voz que ainda persiste...

Moça...minha esposa sempre amou as rosas, nunca as pude dar. Mas hoje, finalmente, consegui. Vou levá-las para enfeitar a sua última morada...

Lágrimas correm livremente pelo seu rosto, enquanto nos olhos dele, cansados de chorar talvez, ela vê o marejar de um pequeno rio...