O AMOR NÃO CONCEDE ESMOLAS

O amor é cristalino, pois assim é a verdade. Se não estamos bem conosco, nosso rosto transmitirá desgosto. Então fazemos cara fechada, cara de paisagem, cara invocada de quem não está nem aí, quer mais que tudo se exploda!

Mas se tudo for para os ares, não sobrará nada de nós. Para o amor nós somos importantes!

O ódio é um senhor que domina, nos alucina, nos prende... ao passado, prende os nossos passos, causa desencontros ( não há abraços! ). Primeiro vem a tristeza, depois o ódio, e o pensamento de fugir. Pura ilusão! A ilusão é amiga de quem não quer enfrentar.

Só quem ama entende que é preciso enfrentar.

Enfrentar não é tomar a frente do amor, é ouvir e obedecer a voz do amor. A voz do amor não é a voz do coração.

A voz do coração fala sutilmente em destruição,

um desejo, uma ligação, um encontro e fica a marca.

A lágrima no rosto de quem se entregou e não foi correspondida.

Não é triste a vida, a vida é uma dádiva. Triste é a vida de quem não tem sabedoria.

Quem não usa a razão só vive de esmola, carinhos que são armadilhas para somente usar o corpo.

Amor não é só ver o corpo,

é principalmente olhar para a alma.

Quando as almas conversam e se entendem aí sim existe amor.

A verdade é o que encontramos nos libertamos dos personagens de um faz de conta. Quando o homem diz que pegou várias mulheres ele está ausente do amor, ele vive num faz de conta. Assim também podemos dizer da mulher que se entrega para homens deste tipo. O amor é difícil de encontrar, a ilusão encontramos em cada esquina.

Tenha sabedoria para amar. O amor deixa a alma leve, a paixão é um peso. O peso de um corpo em cima do outro, e que logo após o ato vai embora sem nem dizer o nome. Mas a paixão tem um nome, o nome é alucinação.

Portanto, ame sem ouvir a voz do coração!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 11/06/2022
Código do texto: T7535499
Classificação de conteúdo: seguro