SE NADA MUDA, NADA MUDA

SE NADA MUDA, NADA MUDA

Que coisa triste a persistência das mesmas coisas absurdas de se ver de se ouvir pelos quatro cantos do país. Pela primeira vez na história um lenga-lenga interminável dos três poderes, o que tem deixado o povo em total irritação e descontentamento. Enquanto aqui embaixo, pelas ruas o clamor aumentando, a discórdia, a raiva, tomando conta nãos somente das ruas, mas também do coração dos brasileiros, cada vez mais inflamados, demonstrando a sua disposição em lutar por sua liberdade. Câmara e Senado com sua maioria comprometida com seus processos, tornaram-se presas do STF, este que por sua vez, com mão de ferro e arbitrariedade, negando a Constituição, continuam determinando o que querem. Enquanto isso, uma ardente expectativa ante a proximidade das eleições, pagando para ver até quando o desmando há de prevalecer. O problema é que não há nenhum sinal de mudança de nenhuma das partes. Se nada muda, nada muda, é como dizia meu mestre acadêmico – logo, o que esperar? Mau sinal para a democracia, já cheirando a pólvora. Em tempos atrás, dizia Augusto Nunes: já foi assim: “Japona não é toga”, e ele mesmo agora inverte: “toga não é japona”, quem entende “os pingos nos ís” bem sabe do que se trata em tempos tenebrosos de ensaio de uma ditadura da esquerda. O povo já anda assustado com o resultado da ditadura dos nossos vizinhos, o sofrimento, a fome, a desesperança de que algo possa acontecer a seu favor. Na verdade, todos nós andamos assustados com a instabilidade reinante no mundo inteiro. Neste momento uma guerra injustificável, deliberadamente uma invasão Russa matando seus próprios irmãos, massacrando a Ucrânia, um país de uma longa história de incertezas, entregando seus filhos por todos os cantos. Sem pátria, sem sua gente, sem suas casas, sem seus bens. Pior que isso, a separação de pais e filhos, esposas deixando seus maridos, entregues à morte, quando muitos sequer tem o direito de uma cova para ser enterrados com dignidade, sendo eles jugados numa cova amontoados a tantos outros cadáveres – um novo holocausto aos olhos do mundo inteiro. Nem sequer há certeza de que os mais poderosos estejam fortalecendo a sua defesa, ou se apenas testando novas armas, pois que vai se alongando sem nenhuma perspectiva de paz. Se nada muda neste cenário de guerra, nada se tem a esperar que haja entendimento. Pode ser um novo Vietnã nascendo, ou prenúncio de uma terceira guerra mundial? Por todas essas coisas é que os brasileiros precisam ter consciência de que estamos sendo enganados pelas autoridades a quem confiamos o nosso destino. Acontece que, não há mais nada a ser confiado nessa gente que nada faz e vem atrapalhando um governo legítimo, consagrado pelo povo e que muito tem feito, apesar de tanta perseguição. Se não vencermos essa batalha, estaremos todos perdidos para sempre. Essa tem sido uma tendência no mundo inteiro, a serviço da Nova Ordem Mundial, que vem manipulando as políticas do mundo inteiro, com a finalidade de centralizar o poder para os mais ricos, e fazer da classe média e dos pobres seus escravos. Não dá mais para ser enganados, não podemos decretar a nossa prisão, perda da nossa liberdade. O tempo está muito curto, vamos nos entender com os mais incautos, ajuda-los instruindo sobre a importância do voto e da vigilância. Há uma máquina infernal sendo montada com disposição de guerra jamais experimentada por nossa gente. Pensemos no Brasil, pensemos em nossos filhos e netos, salvemos o Brasil.