VOCÊ É A MINHA OPORTUNIDADE

VOCÊ É A MINHA OPORTUNIDADE

Melhor entendimento acerca do título talvez fosse: “o meu próximo é a minha oportunidade”, sendo nós estritamente um ser relacional, seja ela em qualquer área da vida. Talvez possa ser também no sentido de que: “eu preciso de você e você precisa de mim”. Logo, dá a ideia de que ninguém se resolve sozinho, precisamos uns dos outros, nisso está a razão de nossa existência – nascemos para nos relacionar uns com os outros. Pode ser, fazendo amigos, vendendo algo a outrem, retribuindo um sorriso gratuito e espontâneo, mesmo quando não há intenção. Pode ser, ajudando pessoas – que coisa boa quando aproveitamos estas oportunidades que nos são dadas gratuitamente, seja no estender as mãos a alguém para um bom dia mais caloroso. Como é bom um abraço, produz um sentimento maravilhoso de que nos amamos, tanto faz como dar um abraço ou receber um abraço, o efeito é o mesmo. É bem interessante observar que quando nos abraçamos, quase sempre vem junto um largo sorriso, e mesmo quando num momento triste, se não sorrimos, choramos juntos num afago transcendente cujo bem vai até a alma. Você, sempre será a minha oportunidade, você existe e eu também existo e nada pode nos separar, é claro que dependendo da situação em que nos encontremos. Existem circunstancias que às vezes nos levam a ficar sozinhos – quando discutimos sem que talvez houvesse muito sentido, ficamos arrependidos, mas na maioria das vezes não querendo nos retratar, fugimos por um pouco daquela realidade, até tornar-se possível um rendimento, levando em conta que, o nosso ser nos obriga a ser bom, a retribuir o bem. Estou certo de que, muitas pessoas, mesmo que tenham chegado aos extremos de um erro irreparável, cheguem elas ao arrependimento e sofram por muito tempo, ou quem sabe, durante a sua existência. O ser humano nasceu para ser bom, nasceu para refletir o próprio Criador que é a essência de toda bondade e amor. Assim, por existirem tantas razões na vida, coisas que se constituem em grandes oportunidades e que nos fazem existir para a vida a que fomos criados, para a glória do Pai, para a glória e honra da família, pois que ela a célula mater. É na família que nascemos com as doces lembranças do berço onde fomos embalados, das manhãs de cada dia, desejando ser surpreendido outra vez, pois que o aprendizado nunca acaba, e ainda por sermos incapazes de prever o amanhã – certos de que o amanhã pertence a Deus, somente Ele é capaz de entender o que foi ontem, o que será o amanhã. São tantas coisas na nossa existência a nos remeter a momentos inesquecíveis, pode ser aquela viagem de férias – quantas coisas novas nos conclamaram a relacionar – um nova flor, seu perfume, sua beleza nos atraindo, exigindo de nós o toque, exalar o seu perfume às vezes estonteante. Pode ser em qualquer lugar que nos encontremos, sozinhos jamais saberemos desfrutar de todo o bem que nos cerca, é muito mais marcante, quando acompanhados, ou mesmo quando sozinhos passeando pelas praças nos damos de frente com outro ser humano, tão sensível quanto qualquer um de nós, tão carente quanto me sinto agora – estou me relacionando com você, ou seja, quando penso em tantos quantos poderão fluir igual sentimento, na certeza de que se constituirão em bálsamo para o meu espírito e alívio para aminha alma. O quanto preciso de você! Preciso aprender a aproveitar mais as oportunidades que estão tão presentes na minha vida e que às vezes não tenho percebido. Que bom que você continua sendo a minha oportunidade para ser feliz. Foi um prazer ter você nesta leitura!

31-05-202