O CACHORRO QUE NÃO LATIA

POXA DIZIA SEU OSVALDOPARA O CACHORO, TE CRIEI COM FILÉ, LEITE DE CABRA SÓ SABE ENCHER O RABO E NÃO LATE , NÃO TOMA CONTA DA CASA DEPOIS NÃO RECLAMA SE A CARROCINHA PASSAR E EU TE JOGAR LÁ DENTRO. OSVALDÃO UM SUJEITO BRONCUDO FEDERAL APOSENTADO QUE ESTA FURIOSO COM O FURTO DE UM BUJÃO DE GÁS E DA BICICLETA DA SUA FILHA DURANTE DUAS MADRUGADAS SEGUIDAS. CHAMOU A VIZINHANÇA NÃO PRA FALAR ,MAS INTERROGANDO TODO MUNDO COM SUA VOZ TROVEJANTE. SEU ZECA DISSE LOGO EU NÃO VI NADA DURMO CEDO E TENHO PROBLEMAS DE AUDIÇÃO , DONA MARIA DA BIROSCA JÁ FOI JUSTIFICANDO : O SENHOR SABE QUE SOU DEFICIENTE E NEM PASSO NA SUA PORTA. LÁ TODO MUNDO SE MIJAVA DE MEDO DE OSVALDÃO E ATÉ O CACHORRO TINHA MEDO DELE. BEM DISSE ELE SE EU PEGAR UM SAFADO PULANDO NO MEU QUINTAL VOU CAPAR VOU LEVAR PARA A FEDERAL E LÁ A SORTE SERÁ LANÇADA! NESSE MOMENTO UM CARA MAGRO CHAMADO NA COMUNIDADE DE CHACI DE GRILO SE METEU NA CONVERSA: SEU OSVALDÃO SE PRECISAR DE MIM PRA AJUDAR INVESTIGAR TO A DISPOSIÇÃO ONDE EU ME APRESENTO! CARACA OSVALDÃO CHEGOU BUFAR DE RAIVA E DISSE; SE APRESENTA LÁ NA UPA E VE SE TU NÃO TA DOENTE SEU CABRA. O MAGRELO FICOU PALIDO BAIXOU A CABEÇA E SAIU RESMUNGANDO , OSVALDÃO GRITOU FALA ALTO PRA TU VE SÓ. GENTE UMA CONFUSÃO UMA MUVUCA SE FORMOU NA LOCALIDADE. VOLTANDO PRA CASA APÓS O INTERROGATORIO DA VIZINHANÇA , ELE FOI DE NOVO FALAR COM SEU CÃO: TA ME OLHANDO SEU INCOMPETENTE, DUAS VEZES ENTRARAM AQUI E VOCE FEZ VISTA GROSSA SE EU DESCOBRIR QUE TA ENVOLDIDO VAI VIRAR LINGUÇA. O CÃO TREMIA COMO VARA VERDE SEM DAR UM PIO OU UMA LATIDA . CHEGA A ESPOSA DE OSVALDÃO A UNICA PESSOA NA TERRA QUE ELE TEMIA: OLHA OSVALDO TO CHEIA DESSA TUA ATITUDE COM O CÃO , POE CAMERA NESSA DROGA AO INVÉS DE FICAR CONDENANDO O BICHO, ELE TA FICANDO DEPRIMIDO POR CAUSA DA SUA IGNORANCIA. OSVALDÃO QUIS ARGUMENTAR MAS DONA ROSINHA NÃO DAVA ESPAÇO E DETERMINOU, QUERO DINHEIRO PRA LEVAR O VALENTE NO VETERINARIO. OSVALDÃO REAGIU QUE VALENTE QUE NADA ISSO AI SÓ SABE COMER , NEM LATIR SABE. NÃO INTERESSA DISSE DONA ROSINHA TENHO DITO. O TEMPO PASSOU E A VAGABUNDAGEM SABENDO QUE OSVALDÃO IA VIGIAR , NÃO SE ATREVERAM MAS ENTRAR NO SEU QUINTAL PRA ROUBAR NADA ATÉ PORQUE TUDO ERA GUARDADO A SETE CHAVES , SÓ O CÃO FICAVA LÁ FORA NA SUA HUMILDE CASINHA. COMO PROMETIDO DONA ROSINHA PEGOU A GRANA COM OSVALDÃO E PARTIU PARA O VETERINARIO, O CARA DO UBER FICOU BOLADO E PERGUNTOU: ESSE BICHO MORDE, AI DONA ROSINHA JÁ MORDIDA DE RAIVA DISSE: SÓ MORDE GENTE IDIOTA, O MOTORISTA DISSE: PODE ENTRAR. BEM CHEGANDO NO VETERINARIO UMA CACHORRADA DEPRIMIDA ESPERANDO A VEZ , E DEPOIS DE UMA HORA O DOUTOR CHAMOU: QUE ENTRE O VALENTE, UM CARA JA MEIO TOCADO CACHACEIRO LEVANTOU PARA ENTRAR COM UM VIRA LATA AMARRADO POR UMA CORDA, MAS O MEDICO DISSE NÃO É COM O SENHOR A VEZ É DO CÃO VALENTE, O BEBUM RESMUNGOU , SENTOU E FOI COCHILAR DE NOVO. DONA ROSINHA ENTRA COM O CAO VALENTE PARA SER EXAMINADO ENTÃO O DOUTOR FEZ ALGUNS EXAMES E DEU O LAUDO: SENHORA SEU CÃO ESTA MUITO DEPRIMIDO! ELA CLARO O MALUCO DO MEU MARIDO ESCULACHA O BICHO . O MEDICO: SENHORA O VERDADEIRO PROBLEMA DO SEU CACHORRO É QUE ELE É MUDO E POR ISSO NÃO CONSEGUE LATIR. RAPAZ DONA ROSINHA QUASE TEVE UM TRECO E PEDIU O LAUDO AGRADECEU E SAIU FUMEGANTE E JÁ FOI LIGANDO PRO CELULAR DO OSVALDÃO E APÓS UM DESABAFO XINGATIVO DISSE: EM CASA A GENTE CONVERSA! RAPAZ SABE QUE OSVALDÃO FEZ ? CORREU NO MERCADO COMPROU FILÉ PARA O CÃO E UM BOUQUET DE FLORES PARA DONA ROSINHA, MAS NÃO ADIANTOU FOI UM SURURU DE CAROÇO UMA BRIGA DE FOICE NUM ELEVADOR NO ESCURO. OSVALDÃO FICOU UM MES DORMINDO NO SOFA , ACORDAVA FAZIA CARINHO NO VALENTE E O CÃO OLHAVA COMO QUEM DIZ SE FERROU NÉ SAFADO.