Tolos!

Ah, o mundo está repleto de tolos! Como na novela do Toole. Todos, sem exceção, tolos.

Há tolos de todos os tipos. Tolos com graduação, com mestrado, com doutorado, com pós-doutorado, tolo premiado, tolo prêmio nobel.

Há tolos ignorantes e tolos tolos.

Há tolos que pensam que não são tolos. Há tolos que pensam que tolos são os outros. Há tolos que se sabem tolos, mas pensam poder criar níveis de tolices. (E isso é uma grande tolice, pois tolo é tolo).

Há tolos que fingem que são tolos para enganar outros tolos, mas esquecem que o fingimento também é tolice.

Há tolos ricos, milionários, bilionários. Há tolos pobres, miseráveis, abandonados.

Há tolos artistas, filósofos e teólogos. Há tolos ateus e crentes. Há tolos escritores, leitores e críticos.

Todas as profissões são tolices desenvolvidas por tolos. A guerra é obra de tolos. A paz é preguiça de tolos. A política é a enganação dos tolos. A religião é o consolo para tolos. A música é a manipuladora dos tolos, toda a arte tem essa peculiaridade.

As casas e apartamentos, estúdios e chalés, hotéis e motéis, são lugares para alojarem tolos.

Mas é no entretenimento que os tolos sabem de verdade que são tolos, mas enganam-se por pensarem que somente nesse momento eles podem ser tolos, sem saber que são tolos em todo momento.

Do soldado ao general: tolos!

Do vereador ao Presidente da República: tolos!

Do aluno ao professor: tolos!

Da menina à mulher: tolas!

Do menino ao homem: tolos!

Do padre ao papa: tolos!

Dos anjos aos deuses: tolos!

Todas as letras do LGBTQIA+ podem ser resumidas em TOLOS!

Liberais, Comunistas, Socialistas, Progressistas, Conservadores, Libertários, Esquerdistas, Direitistas, Democratas, Autocratas, Fascistas, Nazistas, Stalinistas, Leninistas, Trotskistas, Trumpistas, Petistas, Bolsonaristas, Feministas, Narcisistas, Lulistas, etc.: tolos, tolas e toles!

Por fim, eu também sou tolo, talvez o maior...

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 24/05/2022
Código do texto: T7523040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.