DAUDAU

Matias há poucos dias foi passear de trem pela cidade de Curitiba. Ele, igual a mim, é apaixonado por trem. Sempre imaginei histórias lindas, quando via um trem de passageiros passando pela via férrea, próxima à minha casa, no jardim Shangri-Lá em Londrina.

Voltando ao Matias, ele quis conhecer um trem (ao qual chama de daudau, não sei por quê) e (também) conheceu o maquinista. Ficou encantado com o turismo, passou sobre riachos, percorreu bairros interessantes da cidade.

Ouvia a fala do guia turístico na caixa de som do teto, apontava e dizia que o daudau tem boca...

Hoje, um boné igual ao do maquinista é adereço constante nos trajes do pequeno descobridor da capital das araucárias. Descobriu, após a pandemia, que o carrinho do mercado pode ser um ótimo daudau ... e lá vai ele cruzando as linhas das gôndolas sem perceber que o trem do abastecimento está fechando as cancelas... É a passagem de nível, cuidado!

Piuuííí

Dalva Molina Mansano

18.05.22

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 18/05/2022
Código do texto: T7518685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.