Paixão -  “um desejo que não permite ter outros, ou que, pelo menos, é o mais dominante” - assim definiu Condillac . /
Paixão na filosofia escolástica signifique a passividade, o ato de sofrer.

Não sabemos de fato classificar a paixão, mas sabemos o quanto ele devasta. o quanto ela dói e o quanto ele te leva a loucura do ato mais urgente, mais arfante que um ser humano pode produzir. A paixão é aquele fogo dos olhos que não se esconde a necessidade de mergulhar nas águas profundas do outro... A paixão é uma doença, um estado de loucura, uma quase necessidade de mudança - Porque, em algum momento vamos pensar a frase "eu vou precisar mudar ou vou aprender a me adaptar" a paixão não te pede permissão. Afinal, já permitimos vive-la desde do momento em que buscamos o perfil, as características os laços que exalam desejos de nosso subconsciente. A inteligência que buscamos constantemente como forma de desejar sempre nos frustrar, porque achar uma alma completa de inteligência, olhar triste, sorriso malicioso, andar distraído, palavras rebuscadas e ainda assim, se perceber um felino, um animal que não se doma, uma voz que não grita de fato mais domina pensamentos que antes se achava ser forte...

A paixão é aquele frio no estomago, uma sensação de frio que seja o calor... A paixão é aquela música que letra, voz, melodia te fode e o gozo são as lágrimas inexplicáveis que te vêm e você só deixa vir... É aquele sorriso do vento, o olhar perdido no tempo.

A paixão fode com a alma...
E o prazer interno angústia. nesse instante tudo passa a ser perigoso, o chamado, o diálogo, o beijo, o toque, o tapa, o engasgo, o escorregar de órgãos unidos em uma dança frenética, como que se quisesse acabar com tudo aquilo e matar a paixão ou curar da paixão ou saciar a vontade do desejo. Mas não! A porra da paixão é tinhosa... É uma catarse do que permitimos enfrentar... Porque a paixão, nem sempre é sadia. as vezes é sádica, outras irônicas e outras mentirosa....

A paixão engana, a paixão dissimula. A paixão é curiosa...
E talvez por isso seja tão linda, tão ardente, tão dolorida e com um pouco de sorte... Pode ser o maior amor de toda uma vida moldada na admiração de não perder-se das vistas.

Se queima é posto que chama, o pulsar de vida. 

 
(...) A paixão é capaz de alterar aspectos do
comportamento e pensamento da pessoa, que passa
a demonstrar um excesso de admiração por aquilo se deseja.
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 15/05/2022
Código do texto: T7516738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.