ESTAÇÕES DO ANO E AS ETAPAS DA VIDA!!!

A PRIMAVERA chega com toda a sua exuberância, flores, pássaros livres cantando nos topos das árvores antes com os galhos desnudos, mas com a chegada da mais linda estação do ano, se enchem de botões que logo se abrirão em flores. As alamedas se enfeitam de um verde característico da estação, os IPÊS nos encantam com a variedade de cores. Os jardins das casas e dos parques públicos vicejam e, parece nos convidar para juntos admirarmos a natureza que louva o Criador!  

                   

O VERÃO em toda sua plenitude chega, os dias iluminados por um céu sem nuvens, sol forte, dias quentes na maior parte do país tropical. Parece que o sol por aqui não tira férias, nesta estação em alguns estados brasileiros é quase um "sol para cada um"! Comumente chamado nesta estação de "sol de brigadeiro", céu azul, céu com tempo límpido e ótimo para voar, céu com ótima visibilidade. Sonhos acalentados, ilusões passageiras, pensamentos furtivos, esperanças, nenhuma preocupação com o inverno. 

 O OUTONO quando as folhas caem enchendo as calçadas, alamedas, parques, formando um tapete de folhagens e flores que nasceram, se abriram somente para enfeitar o caminho dos transeuntes e a natureza com um colorido especial. As incertezas, dúvidas, desafios inerentes, dão lugar a calmaria, a um vento ameno, prazeroso...    

O INVERNO chega, dias frios, céus cinzentos, uma atmosfera muitas vezes sombria e triste, embalando sonhos antigos, desejos ocultos, esperanças quiçá inúteis no entardecer da existência. Nesta estação os corações tornam-se mais suscetíveis às intempéries do tempo, o pulsar frágil bate uníssono ao tic tac do relógio que vai marcando lentamente o tempo, dia após dia....

A MATURIDADE não vem com a idade, ela vem quando aprendemos a passar por todos os estágios da vida, todas as "estações" e saber abstrair de cada uma delas todo o conteúdo seja bom ou ruim, pois tudo na vida é aprendizado. E assim sairemos mais sábios, mais fortalecidos, melhor preparados, pois tudo que nos acontece traz experiência ou desenvolve qualidades que faltavam para transpormos cada etapa. Se houver tempo, com certeza saberemos aproveitar mais esta oportunidade, superando todos os obstáculos e vivendo intensamente as QUATRO PECULIARES ESTAÇÕES DA VIDA !!!