Preguiça! Sim... Às pessoas tem Preguiça de conhecer a essência de algo ou de alguém lendo ou ouvindo... Às pessoas preferem a leitura dinâmica, o acelerar das vozes ... Porquê há pessoas que não sabem se expressar ou pq preferem explicar detalhes que o outro supõe já saber...
 
Vivemos um momento de rapidez para tudo na vida é ao mesmo tempo o desejo de não se comprometer com nada... Porque supor as coisas, através do que se vê, do que se ouve dá menos trabalho e ainda lhe dá o direito de se achar expert em seres humanos.
 
Compreender-se é necessário para supor algo de alguém... O fato de preferir sua solitude não quer dizer que deseja ser sozinho, o fato de não ser presente no dia a dia não quer dizer que não goste ou que não  respeita o sentimento ofertado ou ainda que não ama...
 
Todo mundo é tóxico na vida de alguém em algum momento ou instante... Todo mundo é tóxico quando faz de sua opinião a melhor em detrimento à compreensão e a visão que outro tem sobre o mesmo fato.
 
Do mesmo modo que gostar é opcional,
Que amar pode ser uma frustração,
Que se dedicar a algo, pode ser uma fuga...
Que se arrepender das consequências das escolhas que fez em um passado, não te faz uma pessoa melhor ou pior.
 
Se arrepender das escolhas que fez no passado quando se perde alguém que ama no presente. Só ratifica a solidão mal resolvida, a angústia do medo do futuro, a falta de algo que não realizou ou o desejo de viver um grande amor...
 
Aceitar as consequências de uma decisão é viver eternamente se perdoando e não se martirizado com a ansiedade do "e se eu tivesse..."
 
Eu vivo com as minhas consequências das decisões que tomei... elas me machucam sim, me faz triste sim, me bate forte as vezes e me traz uma introspecção enorme... Mas as enfrento, tento abraçá-las, tento escuta-las e tento um acordo... Mais prometi jamais me arrepender! 
 
Sigo amando, sigo simplificando, sigo sendo amiga que compra briga por uma amigo, sigo deixando para trás quem não responde minhas expectativas simples de conversa solta...
 
Excluo tudo antes de doer...
Silêncio quando não há o que responder.
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 10/05/2022
Reeditado em 10/05/2022
Código do texto: T7513470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.