O apocalipse do preconceito

“A minha empresa não contrata bicha, preta e escandalosa”.

A sua fala deixa explícito que sou necessário nesta sociedade doente.

Até quando o preconceito ditará os modelos.

Sou feliz em ser sensível, honrado com a minha cor preta, grato por ter a palavra como aliada nos embates. Eu sou!

A revolução será feita com amor, humor, diálogo e consciência.

Encontrar o elo consciente entre o ser e o estar é o caminho da verticalização da luz interior.

Compreender as ilusões que aprisionam o ser na dor do ter é o caminho da pura paz.

O ódio ecoa, o preconceito ficou escancarado, o respeito se esvai e o desrespeito obscurece o cotidiano.

O prazer em ver o outro sofrer extravasa todos os limites, a difusão das ações belicosas vem tornando-se prática do agora.

Sedutora indiferença, carrasca do corpo, flagelo da alma, inebriante prazer, superficial, viciante, voraz e passageira.

Consome o corpo, perturba a mente, uma prática alienante, fugaz, viciante, voraz.

O ato de ser tem devorado a arte de estar.

Acreditar nas possibilidades de dias melhores é o que move o agora, inspirando o meu propósito de voar rumo ao infinito.

O contemplar do futuro tem nos cegado diante das impermanências do agora.

Hoje pensei em desistir de insistir, resistir, persistir, prosseguir...

A caminhada do artista é solitária.

Três dias de escuridão não vão apagar o meu brilho, o tsunami de egoísmo não matará a empatia que reside em mim, o apocalipse do preconceito não extirpará a minha existência, o medo não vai me calar, o amor que vivo viverá além do início, meio e fim.

Nunca venderei os meus sonhos, não creio no impossível.

Tenho dúvida, medo, dor, sou humano... E você me ajuda a seguir em frente.

O amor é a troca que cura, desperta, conecta, transforma, cria, recria e liberta as múltiplas possibilidades de estar e ser.

Eu amo a sua vida, obrigado por existir!

Tenho fé de que um dia viveremos em mundo sem discriminação, preconceito, egoísmo.

Estamos morrendo em prol do ilusório amanhã, esquecendo o fluxo de vida que podemos vivenciar no poder do agora.

Que a ética me inspire a contemplar o que estou, como estou e para que estou.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 07/05/2022
Código do texto: T7511132
Classificação de conteúdo: seguro