ONDE ESTÃO AS ESTRELAS

 

          Talvez muitas pessoas nunca saberão o que significa perder alguém especial em sua vida! Uma perda irreparável, daquelas que não se pode negociar a sua volta. Alguém que estava presente mesmo em nossa ausência. Hoje estou em um daqueles dias de solidão e solitude, mergulhado em uma ausência sem fim, com marcas profundas que mais parecem fendas a me engolir por inteiro, num sumidouro abismal. Cicatrizes que o tempo não está conseguindo fechar. Como sair dessa situação? Não sei, talvez esperar que o tempo cure as feridas ainda abertas, chagas que devoram meus pensamentos em sentimentos que não sei explicar. Apenas um caminho solitário. Um sofrimento velado.

 

          Tento caminhar sem passos sinuosos por uma trilha que ainda guarda suas pegadas. Mas o caminho traz marcas permanentes que jamais deixam transparecer que irão desaparecer assim, de uma forma que sejam apenas uma vaga lembrança de teu lindo sorriso. Tua ausência se faz mais constante na medida em que a certeza de que ela é permanente nesta vida ao resumir-se a uma saudade que arranha os meus olhos, fazendo-os sangrarem transparentemente no sal da vida. Amanhã talvez o dia seja mais longo, o por do sol mais lento, tingindo este sentimento de matizes policromáticas, contrastando com esta fria noite debruçada sobre meus pensamentos e lamentos em meio a esta situação tão irretocável do ponto de vista da perda permanente.

 

               Como seguir, tocar os planos, fazer projetos...? Não dá para voltar no tempo nem acelerar estes momentos para que siga continuamente seu fluxo, eles simplesmente permanecerão até que minha carta de alforria seja decretada por um sentimento amadurecido nos outonos do destino incerto. Preencher os vazios deixados e encher-se de notas musicais nesta partitura chamada vida em um concerto para almas desencontradas em planos diferentes é o que posso fazer no momento. Talvez as pessoas nunca irão saber realmente o valor de um amor verdadeiro, de alguém que de alguma forma se fez especial e permaneceu assim, indefinidamente, tendo partido, mas que na verdade é hoje a própria saudade vestida com a essência de um amor incondicional interrompido prematuramente, um amor vivido pela metade em toda sua intensidade de existência terrena.

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/05/2022
Reeditado em 17/12/2023
Código do texto: T7510867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.