Ísis e o amor verdadeiro

Eu não imaginava como seria fantástico quando me tornasse pai pela primeira vez. E agora que sou um pai de primeira viagem, quando olho para a barriga proeminente da minha amada esposa, à espera da nossa princesa Ísis, fico imaginando a grande responsabilidade que me aguarda. Lembro de tudo o que meu pai passou comigo enquanto eu era criança e sei que chegou a minha vez de também passar por tudo isso. É o ciclo da vida.

O mais impressionante é que a minha tão sonhada filha ainda nem nasceu e já temos uma relação pai/filha de uma intensidade inexplicável. Lá do conforto do ventre da mãezinha dela, nossa primogênita já reconhece a minha voz quando chego em casa. Ela mexe e remexe dentro da barriga, num fantástico balé biológico que dá início aos importantíssimos laços familiares. Esse lindo mistério da vida, essa dádiva de Deus, é um valioso tesouro. Saber que um pequeno ser, bem ali, sendo gerado ainda, já nutre laços de amor e afeto por você, é algo que valor nenhum paga.

E quando a princesa Ísis nascer sei que vou a amar mais que tudo nesse mundo. Vai ser a razão da minha labuta, o sentido dos meus dias, o ritmo do meu viver e a inspiração dos meus versos. O fruto do amor dos pais bem ali no bercinho, logo mais engatinhando e depois dando os primeiros passos na sala, e quando passar o tempo, é a certeza da continuação da vida, da história, a descendência.

Já diz a máxima de que um homem para ser verdadeiramente realizado na vida tem que plantar uma árvore, escrever um livro e ter filhos. Então estou a me realizar plenamente, pois lá pelos idos de 1999 eu plantei uma árvore pequenina, que duas décadas depois tem mais de 10 metros de altura. Posso comparar essa árvore aos nossos sonhos e planos, os quais plantamos, acalentamos e vamos regando para que cresçam e se realizem.

Em 2019 lancei meu livro “Escritos, proseios & cantorias”, o que pode ser comparado à nossa história de vida, um compêndio de tudo o que passamos durante nossa existência terrena.

E o ano de 2020 me trouxe o ápice da realização humana, o presente de Deus chamada Ísis, a minha amada filha e, para ela, não poderia haver comparação melhor do que um belo e valioso tesouro, a maior riqueza que o ser humano pode almejar, é a certeza de continuidade do mistério da vida, a concretização real de todos os sonhos e a felicidade sem fim.

Publicado na Coletânea "Meus filhos, meu maior tesouro!" - Página 80

Editora: PerSe (2020) - Projeto Apparere