REVERBERAÇÕES

A concha me acompanha há muitos anos, é linda. Sempre enfeitou algum ambiente da minha casa, segurou portas às vezes, ante ventos deseducados.

Mostrei ao Matias que o mar soa dentro dela, assim como me ensinaram no passado. Ele ficou encantado, ouvindo o mar dentro da concha.

Um dia, não muito distante, ele descobrirá que nem tudo é como nossos antepassados fantasiaram, mas que nas fantasias sempre há a reverberação de sons da realidade.

No caso, o formato de tímpano no interior da concha acumula os ruídos em torno e reverbera como se fosse o barulho do mar, mas reproduzirá mais intensamente e eternamente a minha voz nas lembranças dele.

Em coisas assim residem as marcas familiares, as boas lembranças, os sons e imagens do passado. Feito as castanholas de minha avó Bienbenida, que ressoam nas paredes da minha casa e nos labirintos da minha lembrança.

Dalva Molina Mansano

28.04.22

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 28/04/2022
Código do texto: T7505299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.