Palavra Solta – famosinhos de nada, “influencers” e “idioters”

Palavra Solta – famosinhos de nada, “influencers” e “idioters”

*Rangel Alves da Costa

A mídia gosta de endeusar o imprestável. Também gosta de dar denominações aos modismos e até ao inexplicável. É por culpa da mídia, por exemplo, que as pessoas deixaram de ser masculinas ou femininas (respeitando-se as opções sexuais) para se transformarem em “pansexuais”, “intersexuais”, “binárias”, “não-binárias”, e por aí vai, e que igualmente refletem orientações sexuais. São tantos termos surgidos que de repente fica difícil saber quais os limites de uma coisa perante outra. Mas é no endeusamento de certas pessoas, até então no reles do comum social, que mais a mídia procura embabacar toda a sociedade. Isso mesmo, pois a mídia imagina um mundo como uma aldeia de babacas e, daí em diante, vai jogando em cada um o que não presta, o que tem de ser engolido forçadamente. Vai transformando babacas desconhecidos em famosos, vai transmudando imbecis em ilustres personalidades. Basta alguém utilizar as redes sociais e atrair seguidores, para de repente já ser tida como verdadeira celebridade. Assim acontece com os ditos “influencers” ou “blogueiros”. Na verdade, quem valoriza ou cegamente segue o influencer não tem capacidade de pensamento, de decisão, não tem conhecimento válido de nada. Ou, com acerto já disseram que o que cria um influencer é a quantidade de idioters. A quantidade de idiotas (e que são milhares) que acompanha essas porcarias. E também a mídia, que celebriza e endeusa o imprestável.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com