Crime de Guerra. E se...

O homem, em estado de loucura ou psicopatia, é capaz de cometer tamanha atrocidade, que o homem normal é capaz de duvidar. A Rússia e a Ucrânia estão tão distante de nós, que muitos fatos poderão ser distorcidos, pondo-nos em dúvida sobre a real situação. Se a guerra é um fato político, há um emaranhado de informações, causando-nos muitas dúvidas.

A propósito, cito um caso mais próximo de nós, aqui mesmo em Maceió, que nos deixou perplexos.

Um certo político ou política, (deixo nos dois gêneros para dificultar a identifição), foi capaz de uma farsa que causou estranheza a toda a população. Para dizer que estava sendo ameaçado ou ameaçada, mandou que seus próprios correligionáris fizessem um tirotoeio em sua casa, deixando marcas de balas por todos os lados.

Analogamente, os russos acusam a Ucrânia de estarem comentendo crimes bárbaros e os atribuem à Rússia para que o mundo se volte contra Putin. A imagem do tanque de guerra esmagando o carro já é motivo de grande polêmica sobre sua autoria.

Haveria realmente tamanho absurdo de partir dos próprios patrícios?

Igualar-se-ia ao mesmo nível do atrocidade do invasor.

Infelizmente, quem está distante, pode não perceber o que de fato está ocorrendo.

Como pode, uma pesquisa interna, dá mais de 80% de aprovação ao Presidente da Rússia em relação à guerra?

Assim, só recorrendo à Bíblia Sagrada, Lucas, 23.34: "Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem."

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 11/04/2022
Código do texto: T7492681
Classificação de conteúdo: seguro