EU NÃO PEDI PARA NASCER, VOCÊ PEDIU?

EU NÃO PEDI PARA NASCER E VOCÊ PEDIU?

Eu já ouvi muitas vezes ao longo da minha vida pessoas dizer que não pediram para nascer.

Pensando bem, eu também não pedi.

Meus pais não pediram para nascerem e nem pediram para eu nascer.

O fato de eu não ter pedido aos meus genitores para que eu viesse a nascer,

Não me dá o direito de achar que posso fazer o que quiser.

Tenho vontade de fazer muita coisa, mas não devo.

Nem tudo o que quero me convém.

O livre arbítrio exige equilíbrio emocional.

Saber ser livre e responsável é uma proeza e uma altivez.

A maioria dos humanos não é livre maduramente.

Há muitos fatores que interferem a cada dia na vida das pessoas e as levam a terem dificuldade em serem livres.

O ser humano vive num emaranhado de realidades à sua volta que o faz ter dificuldades no discernimento do certo ou errado, do que se deve ou não deve fazer. E também de ser ou não ser solidário, de ser ou não ser a favor da vida, do amor e da paz.

As influências externas são tantas que acaba surgindo dúvidas sobre as opções a tomar.

Podemos dizer que o ser humano tem seu livre arbítrio e precisa saber usá-lo na complexidade das ações a serem discernidas por ele mesmo.

Não se pode esquecer que a verdade é bem maior.

Não se pode esquecer que o ser humano é extremamente maior do que o material que ele manipula e domina.

E não se pode esquecer que a vida deve ser preservada, justamente por ela ser a mais frágil deste contexto.

Por causa dessa complexidade da vida, muitos se apavoram e dizem levianamente que estão arrependidos de estarem vivos.

Não têm a culpa por tamanha falácia, o mundo desumano faz as pessoas tornarem-se fracas e balbuciarem tais tristezas.

Eu não pedi pra nascer e você pediu?

É isso aí!

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 06/04/2022
Código do texto: T7489477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.