EXCELÊNCIAS CONDECORAM EXCELÊNCIAS

EXCELÊNCIAS CONDECORAM EXCELÊNCIAS

Tudo se deu no Superior Tribunal Eleitoral em Brasília nesse dia 28 de maço de 2022, o que deve ser guardado para sempre na história desse país – um ato político de notável grandeza para todas as excelências: “Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral Assis Brasil 2022”. A que ponto nós chegamos, ninguém mais sabe o que representam as “excelências”. Diz o Dicionário Online de Português: “tratamento que se dá a pessoas das camadas mais altas da hierarquia social.” Visivelmente, um ato político partidário de onde jamais deveria acontecer, principalmente em véspera e eleições. Há muito tempo que nós brasileiros viemos assistindo manifestações prenhe de politicagem causadas pelo STF e seus puxadinhos, isso é muito triste, perdemos de vez o que até então tinha o reconhecimento de “excelências” dos poderes, o que antes merecia tal tratamento a altura. Bem sabemos que isso significa apenas uma máscara, atrás da qual, homens, despreparados para os seus cargos, acabam se embrenhando pelos canais do egoísmo, sarcástico, abusivo, cujos ideais constitucionais foram jogados no lixo. Por não mais se ocuparem de seguir a Constituição, dentre eles, um “escolhido” com super poderes – manda prender qualquer um, independente do que diz a Carta Magna; caça blogueiros cujos papeis tem sido em apenas alertar a população ante fatos e acontecimentos nos bastidores dos poderes, principalmente, por se constituir em únicos meios independentes de comunicação. Excelências condecoram outras excelências cujos nomes podem ser visitados no site do STE. Pode ser que escape algum nome, que realmente mereça tal condecoração. Contudo, em época totalmente imprópria, o que por trás disso, o entendimento é obvio, causar impacto nessas próximas eleições. Excelência mesmo, é o povo brasileiro, uma vez que tão pacificamente por anos a fio depositou confiança em seus representantes, até acreditando que amassem a nossa terra e seu povo. Ledo engano, por anos a fio vem surrupiando nossas riquezas, muitos se tornando em banqueiros, fazendeiros, grandes proprietários, sem que ninguém desse conta de onde saia tanto dinheiro. Roubos, trapaças, e todo tipo de ladroagem tem se tornado numa verdadeira epidemia, todo santo dia – prisões, denúncias de golpes financeiros, trambicagem por todos os lados, parece que nunca se esgota. Excelência mesmo, é o povo brasileiro que, pacientemente luta nas manifestações, sem quebra-quebra, sem prejuízo ao erário público, e mesmo não suportando mais, aguarda por estas eleições, é claro que saindo fogo pelas ventas, pronto para o confronto, caso a malandragem não acabe. Excelências mesmo, são aqueles que por amor à Pátria continuam presos arbitrariamente, por suas manifestações democráticas e de direito, enquanto no pleno exercício dos seus mandatos, denunciando, denunciando a podridão do sistema que a esquerda instalou no País. Excelências, são os médicos e enfermeiras que deram suas vidas para salvar outras vidas; Excelências, são os pequenos agricultores que se tem esforçado de sol a sol para nos ajudar a colocar comida na mesa; Excelências, são os caminhoneiros que rodam pelo Brasil a fora transportando nossas riquezas e principalmente garantindo o abastecimento de alimento às famílias desse País. Quantos, muito mais excelentes existem por todos os cantos de nossa terra e que nunca foram e nem serão lembrados – trabalham em silêncio produzindo com suor e sangue a bem de nossa gente. Somos do tempo em que os filhos respeitavam os pais – era sim, senhor, ou, sim, senhora; onde os mais velhos também mereciam o mesmo trato e respeito – sim, senhor ou sim, senhora; bem assim, também eram tratados os professores nas Escolas, o cidadão comum na sociedade. Não é atoa que educadores do bem, entenderam que era preciso militarizar as escolas, com a finalidade de devolver a boa educação e respeito, tanto aos professores, à Pátria, quanto às pessoas. Por qual razão outros não se aderiram ao padrão de educação proposto pelo governo? Vossas Excelências estão com a palavra para explicar qual a importância devida a essas pessoas lembradas neste ato que as fizeram merecedoras da mais relevante condecoração da casa.