PODEMOS USAR MÁSCARAS TAMBÉM

Partindo do princípio de que a nossa política não vem se renovando, e aqueles que se prometem como “as caras novas”, usando máscaras somente até o final de cada período eleitoral... Isto é um fato é um fato constatado!!!

E, aparentemente, não vislumbramos um cenário muito propício para uma renovação (destituída das amarras do neoliberalismo) tão cedo. Mesmo levando em consideração que medidas trágicas feitas e aprovadas por parlamentares, sancionadas pelo Governo, em troca de propinas e outros “mimos”, infelizmente, muitos(a) desses(a) ainda “passarão”... Devemos tomar cuidado!

Mas, a saber: Todo parlamentar que assenta numa daquelas cadeiras, desempenha um papel fundamental para os desígnios do país...

E o que estamos fazendo para melhorar o caráter de nossos representantes?

Qual a nossa parte nessa máquina gigantesca?

Por mais que só se comente sobre a “polarização” entre a disputa presidencial deste ano, me pergunto?

“Temos como nos livrar dela?”

“Temos como não fazermos parte dessa bolha?”

De um lado temos o atual presidente, que pretende concorrer novamente. Do outro lado, temos um ex-presidente, duas vezes eleito. Que possui uma trajetória riquíssima. Fez sua sucessora, lidera as pesquisas, foi vítima de um esquema que fez com que ele não disputasse o último pleito, Além de ter sido preso.

Mas são águas passadas, cumpriu sua pena com dignidade e honradez, além do que, conseguiu provar que nada pesa sobre sua conduta, bem como, agora, está processando e já ganhou um dos processos sobre seus algozes.

Enfim, entre congressistas, senadores, governadores e pré-candidatos à presidência, o que se percebe é que mesmo o mundo girando sem parar, os rostos são os mesmos, as palavras são as mesmas, as revoltas são as mesmas, os pedidos são os mesmos, mas as mentiras... Ah, as mentiras!... estas estão ficando cada vez mais sofisticadas!

Agmar Raimundo
Enviado por Agmar Raimundo em 29/03/2022
Código do texto: T7483606
Classificação de conteúdo: seguro