Crenças

Já reparou como ficamos alterados quando as pessoas discordam de nós? Já reparou como temos dificuldade em entender a posição do outro? Já reparou como nos achamos os donos da verdade e rotulamos os outros de retrógrados, limitados e outras coisas menos publicáveis? Pois é...

 

Sabe, tá tudo bem você acreditar no que você acredita. Mas não tá tudo bem você querer que os outros acreditem também. Cada um percorreu um caminho para chegar onde está. As vivências, formações e informações que adquiriu ao longo da trajetória foram diferentes das suas. Suas crenças foram moldadas em forjas diferentes das suas. Cada indivíduo é o centro do seu universo. Não force a barra. Não tente convencer o outro de nada, muito menos à base de gritos e imprecações. Alguém já disse que a força do argumento precisa ser maior que o argumento da força. Sabe quando você fica empurrando uma porta pro lado errado? Ela se fecha cada vez mais, não é assim? Mesma coisa as pessoas: quanto mais você tentar forçar algo goela abaixo do outro, mais ele vai cuspir em você. Argumente com educação. Divirja com respeito. Discuta com mente aberta. Coloque sua posição, mas ouça a do outro também. Entenda que o outro não é melhor nem pior que você. É apenas não-você. É o outro. E, para ele, o outro é você.

 

Respeite para ser respeitado. 😘

Rosa Pinho
Enviado por Rosa Pinho em 15/03/2022
Código do texto: T7472988
Classificação de conteúdo: seguro