CONTAGEM DAS NOTAS

 

Acontece cada uma com assalariado. Num final de mês, um calor daqueles, eu CERVEJÓLATRA que sou, sedento, estava louco pra tomar uma cerveja. Sem um centavo no bolso e nos bares onde tinha crédito, onde comprava fiado, o limite estava estourado, o que me restava era DEZ PAUS, que tinha de saldo no banco.

Aí, foi aquela peregrinação para encontrar um caixa eletrônico que dispusesse de cédulas de DEZ PAUS e isso, aumentava mais e mais a minha sede e a vontade de tomar a bendita cerveja. Encontrei o tão procurado caixa. Cartão inserido, senha digitada, apareceu na tela uma imagem de um pacote de cédulas de CEM PAUS e a mensagem: retire seu cartão e AGUARDE A CONTAGEM DAS NOTAS, junto com um barulho demorado, como se estivesse contando o dinheiro que estava na mala, no apartamento do Geddel Vieira Lima. Sorri por dentro. Pensei eufórico: o sistema deu pane e vai liberar pra mim uma NOTA PRETA, se não o dinheiro do Geddel Vieira Lima, mas pelo menos dinheiro pra tomar cerveja até... Uma pausa e nova mensagem: ERRO, AGUARDE NOVA CONTAGEM. Aguardei, suando de ansiedade, mas foi só ilusão. Veio apenas aquela notinha magra de DEZ PAUS.

Mas tomei a minha cerveja

 

S. Paulo, 08/11/2014

www.cordeiropoeta.com.br