Palhaçada futebol clube

Investigação que aponta indícios de manipulação de resultados do Crato macula o Campeonato Cearense 2022. Não é sobre a vitória do Iguatu sobre o Ceará. E sim sobre o que é certo e deve ser cumprido. Doa a quem doer. Atlético Cearense reclamou que Icasa escalou jogador irregular na última partida da primeira fase do Estadual. Assim o verdão do Cariri seria rebaixado. O time da terra do Padre Cicero viu que tinha que sair dessa situação e foi atrás do seu direito na justiça, ter os pontos de um W. O contra o Azulão da Princesa e assim se manter na Série A do Manjadinho.

Já o Maracanã quinto colocado da fase inicial também viu que tinha direito aos pontos do Índio Cariri e foi a justiça desportiva. A Federação Cearense de Futebol (FCF) que era para ter parado a competição logo que se detectou a irregularidade do Crato deixou o jogo rolar e o Azulão das Lagoas numa partida heroica eliminou o Vozão no estádio Morenão. Mas tudo em vão, pois o Alviceleste da região metropolitana de Fortaleza é que teria a vaga de terceiro lugar e o Pacajus que foi eliminado pelo Leão do Pici que seria o adversário do time do Tiago Nunes. Então veio o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Frederico Bandeira e determinou em forma de liminar a suspensão da competição até o julgamento do pleno no dia 11/03. A FCF recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para garantir a continuação do torneio.

Lembrar que Iguatu ganhou de 7 x 2 do Crato e Atlético Cearense venceu de 9x 2. Agora dizer que esses jogos tiveram manipulação somente a justiça pode determinar. O que não se pode mesmo é torcedores do Tricolor de Aço e a imprensa cearense dizer que é um absurdo o Ceará Sporting Club voltar para disputar de novo. Se houve manipulação e ter de refazer jogos é o correto. Ou será que o campeão vai se achar merecedor de um torneio invalido? Lamentar o Iguatu que fez belíssima partida contra o Alvinegro de Porangabussu. Mas a competição está totalmente prejudicada.

Eu até acho que a torcida alvinegra está mais interessada na Copa do Nordeste e Copa do Brasil e posteriormente Brasileirão e Sulamericana do que no Estadual.

Mas se fecharmos os olhos para o erro, estamos sendo abertos a tudo. E a pergunta que fica: E o Icasa e o Maracanã que estão prejudicados como fica? No fim a ética no futebol está sobre escrutínio. Se o Vozão voltar e o Pacajus e Maracanã tiverem que jogar novamente contra Ceará e Fortaleza fazer o que. Tem que ser julgado o mérito do que aconteceu e fazer se realizar a verdade e limpar o erro que foi as apostas e possíveis subornos a dirigentes a atletas do Crato. Assim a lisura será feita e a justiça estará em dia com o futebol.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 08/03/2022
Código do texto: T7467687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.