Iguatu elimina o Ceará

O futebol não se explica. São desses jogos épicos que marcam nossa vida e deixam o esporte cada vez mais emocionante. Quem imaginaria que numa tarde de carnaval (26), num Morenão cheio, com gol de Otacílio Marcos, o Iguatu com uma folha salarial de 140 mil reais venceria por 1 x 0 no tempo normal e 4 x 3 nas penalidades, a equipe do Ceará com folha salarial de 4 milhões? É aquela máxima de 11 contra 11. Claro que não. O Vozão tem melhores equipamentos de treinos, gigantesca estrutura. Um departamento de futebol, preparação física de primeiro mundo e um departamento de comunicação excelente. Só para dizer que esses ai que citei foram todos demitidos, o Castrinho (presidente alvinegro) mexeu as peças do tabuleiro.

Mas o que quero falar é do Azulão da Serra. Não porque a minha mãe mora de frente para o Estádio do time da região do Centro Sul, com população de 102 mil habitantes. Não porque uma irmã minha. dois sobrinhos, além de tios e tia e primos moram nesse município tão abençoado e de povo trabalhador. Mas quero falar de um clube que tem apenas 11 anos e não tem Centro de Treinamento, faz sua preparação no próprio estádio, que apesar disso foi campeão da Série C Cearense em 2012, e da B em 2017. De uma equipe com nomes como o goleiro Léo, os meias Patuta, Bruno Menezes e atacante Otacílio Neto.

Temos que destacar o técnico Washington Luiz, duas vezes campeão da Copa Fares Lopes, três vezes campeão da Série B Cearense.

Não falo do Iguatu, por algo pessoal. Apesar de meus sobrinhos que já são homens adultos e que estavam no estádio e se emocionaram com esse jogo marcante. Eles são da geração que torcem por times do Sudeste: Um Flamengo e outro Palmeiras. Mas como diz a máxima: 'nenhum time do mundo é mais importante do que seu clube de coração'. E para eles hoje eles tem uma representatividade algo próximo, talvez um dia eles larguem os clubes de lá e tenham orgulho no seu clube daqui.

Eu adolescente era São Paulo e Vasco, mas com o meu Ceará na primeira divisão e com grande destaque, tenho para quem torcer e não só o que a mídia coloca de forma impositiva pela cobertura jornalística máxima.

Associação Desportiva Iguatu está de parabéns. Eu que sou mais antigo, assisti jogos do antigo Iguatu Futebol Clube que foi fundando em 1995 e fechou as portas em 1998, disputou em 1996 e 1997 o Cearense da primeira divisão.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 01/03/2022
Código do texto: T7462494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.