Oh! Tristeza de guerra.

Oh! Tristeza da guerra

Guerra é aniquilamento de esperanças, de sonhos, de expectativas, de possibilidades sãs. É uma insana busca de poder e domínio que escraviza a liberdade, submete a vontade, anula a alegria, abala a felicidade, abate o otimismo, aflige o futuro e avexa o direito, a justiça, a moral e a ética. Nada justifica uma guerra se os humanos atingiram um estágio de desenvolvimento capaz de conciliar desejos , de dirimir dúvidas , de produzir encontros voltados à evolução dos bons sentimentos, da proteção às bem aventuranças da plataforma voltada à paciência, à indulgência, ao perdão, à fraternidade e ao amor. Oh! Tristeza que se abate ao planeta Terra neste momento de guerra. Planeta pródigo em fornecer condições para o bem viver, para dar vida e beleza à existência , ao bem estar no usufruto de suas riquezas . Tristezas, dores, vazios representam uma guerra. Quão atrasados ainda estamos na lapidação dos espíritos responsáveis pela ordem e progresso no planeta, que se mostram embrutecidos, primitivos, grosseiros ao buscarem na força da violência, que mutila, mata e destrói a vida, atingirem desejos materiais. Oh! tristeza! Elevemos nossos pensamentos firmemente, entremos em vigília pela vida e pela paz. Busquemos no fundo dos nossos corações, na virtualidade e transcendência dos nossos espíritos apelar em uníssona oração pela consciência do que fazem os que receberam a missão de zelar e proteger as sociedades terrenas.

Guerra "é um lugar onde os jovens que não se conhecem e não se odeiam, se matam, por decisões de velhos que se conhecem, se odeiam, mas não se matam" (E.H.)

Raio Eterno e Dr.Luiz Alberto da Silveira.
Enviado por Raio Eterno em 27/02/2022
Código do texto: T7461681
Classificação de conteúdo: seguro