O MUNDO ESTÁ ESTRANHO

O MUNDO ESTÁ ESTRANHO

Quanta coisa anda fora dos eixos nesses dias no mundo inteiro, basta virar 0 foco para um lado, outro lado, não sobra nada que não traga algum tipo de sofrimento ou tragédia. Dentre tantos, parecia que essa história da vacina fosse a única coisa perturbadora – se toma, se não toma, se acredita ou não acredita, se é verdade ou se é mentira, tudo que se fala pelas mídias, não passa de uma grande confusão. Mas a coisa não para por aí, um contraste tão grande entre pobres e ricos também existe de forma cruel como nunca antes aconteceu, ao ponto em que os mais ricos do mundo se acham com capacidade de fazer impor seus caprichos, quer seja matando pessoas para diminuir a população e impor seu reino; que seja motivando as guerras no mesmo intento, para mostrar quem é mais forte. Cada vez mais, as pessoas, de um modo geral vão se tornando incrédulas, ao ponto de cada um se achar capaz de resolver as suas questões pessoais, sem ser dependente de quem quer que seja a seu favor. Com a história da possível contaminação pelos vírus, as pessoas aprenderam a se afastar muito mais umas das outras, fazendo com que o isolamento se torne cada vez maior, trazendo grandes males a tantos. É muito estranho que já por mais de dois anos o tema não tenha mudado – qual seria o próximo vírus, quando sequer, o primeiro ainda não tenha sido vencido, outro pior vem sendo propagado e a coisa parece não parar nunca. Muito estranho, que as notícias de grandes catástrofes que tem cercado o planeta nesses últimos anos, muitas delas também tendo chegado a nós. Uns dizem que ficamos mais informados de coisas que antes demoravam chegar até nós, mas isso não é única verdade, basta que se busquemos na história. Tem havido muita destruição, muito medo, muita incerteza, como se estivemos sendo vencido por um inimigo invisível que, com suas longas garras tivesse abraçado o globo terrestre comprimindo-o ao e o empurrando para o abismo. Quando focamos para o nosso lado, há além das grandes inundações, destruição com grandes perdas de vidas e bens, boa parte das pessoas permanecem no desespero pela sobrevivência, parecendo não mais ter fim tanto mal. Onde estão os nossos governantes? Comendo caviar, moqueca de lagostas regados pelos melhores vinhos da terra, com se senhores absolutos fossem. Todos sabemos dessas coisas espantosas e tanta humilhação e desprezo, principalmente aos menos favorecidos, e mesmo assim, como acreditar que tantos não se importam com aqueles que saquearam nosso país e, mesmo assim encontram apoio, muitos, ao ponto de exaltar os feitos de um ladrão e sua gangue. É muito estranho, como pode acontecer isso na mente de pessoas aparentemente normais? Falta inteligência, ou é uma possessão demoníaca, capaz de cegar pessoas que nos são importantes. Que mundo estranho, que apesar de tudo que vem acontecendo, não se voltam para o bem, não buscam conselho, não se votam para Deus. Por que razão não procuram fazer a coisa certa? Que Brasil estranho! Quem faz acontecer não tem merecido admiração, reconhecimento por seus feitos grandiosos. Quem distorce as leis, desrespeita a constituição, se posta como o todo poderoso, não sendo confrontado, parece não temer a própria morte e nem o juízo que vem de onde emana todo o poder e senhorio – Deus, o todo poderoso que a tudo vê e a tudo assiste, a seu tempo, com certeza, fará prostrar a seus pés todos os que praticam a iniquidade. O mundo está estranho, e apesar de tantas controvérsias, alguns insistem de que se trata da “nova normalidade” – “daqui para a frente tudo vai mudar”, “o mundo não será o mesmo”. Nesta hora, os mais sábios devem se apresentar para ajudar as pessoas a se levantarem do caos, confrontar a realidade frente ao que enfrentamos, fazê-las reencontrar o que já fomos antes, fazer ver a beleza das coisa belas que nos cercam, redescobrir os valores da vida; não é que daqui para a frente a coisa vai mudar, não é bem assim, muitos tem que deixar a sua ignorância, abrir os olhos para ver, mudar de atitude, valorizar a vida e dar sentido; se dizem que o mundo não será o mesmo, esta pode ser uma grande possibilidade em face ao embrutecimento do ser humano, preferindo a desgraça do que a benção do trabalho e da justiça e dignidade. A final de contas, um mundo bestializado, insano só pode caminhar para o abismo. Para vencer o caos, as famílias precisam ser reconstruídas nos moldes do que originalmente o Criador organizou; aqueles que roubam, se arrependam e não roubem mais; basta que façam o bem, ou façam as coisas certas. Quem sabe, se procedendo desta maneira, o mundo deixe de ser tão estranho. Podemos estar certos de que, se a mente humana não mudar, as providências de quem pode agirá, pondo fim à tragédia humana trazendo juízo sobre a terra.

20-02-2022