Politica: Petulância dos Derrotados.

Tão logo Jair Bolsonaro assumiu o comando da nação brasileira, em 01/01/2019, um dos derrotados nas eleições de 2018 apresentou seu vidente prognóstico: "esse governo não se sustenta por 60 dias."

Hoje, 1.136 dias decorridos, faltando apenas 324 dias para a conclusão do seu mandato, não há nenhuma perspectiva de sua interrupção pelos caminhos normais. Mesmo pela via de um impeachment, o tempo não seria suficiente, em razão dos burocráticos processos judiciais.

Assim, que lutem para derrotá-lo nas urnas, no seu pleito à reeleição, direito conquistado pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso.

E os próprios políticos admitem que a vantagem é sempre de quem tem "a força da caneta."

Ora, se o poder político está concentrado no Congresso Nacional, com seus 513 deputados e 81 senadores, que conquistam os votos de suas bases, certamente terão peso nas eleições para Presidente. Assim, se a maioria estiver em parceria política com o Presidente, que lhe pode favorecer com a caneta, dificilmente uma terceira via vai derrotá-lo. Se a isto, historicamente, chamam de "toma lá dá cá", não é agora que a coisa vai mudar.

Vence a guerra que tem mais munição e melhor estratégia para comandar as armas.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 10/02/2022
Código do texto: T7448941
Classificação de conteúdo: seguro