GORJETA ZERO

 

Hoje eu estava AGONIADO, ou melhor, com a lombriga AGONIADA pra comer uma DOBRADINHA. Fui na CASA DO NORTE (que deveria ser casa do Nordeste). A garçonete veio toda sorridente, toda solícita (pensei comigo, merece QUARENTA CONTOS de gorjeta) e disse: "já pediu querido?" Não gostei, não gosto da expressão, só que tinha ido lá pra almoçar, pedi. E baixei a gorjeta pra TRINTA. Não demorou muito, ela trouxe o prato. Na verdade, trouxe uma porção de COENTRO, acompanhada de uns pedaços de DOBRADINHA. Fiquei irritado, porém a fome, com a vontade de comer me controlaram. E a gorjeta? Diminuiu pra VINTE. Vem ela e, e o que vai beber? Respondi, água. E ela sem se desfazer do sorriso pergunta, o senhor quer água com gás, ou sem gás? A irritação aumentou e quase perdendo o controle baixei a gorjeta pra DEZ, mas... Por fim, "satisfeito", de PANÇA cheia, pedi um café. Novamente a pergunta. Pergunta catastrófica: o senhor, vai querer café puro, ou com leite? Aí, tolerância zero...! QUERIDA, se eu quisesse água com gás, eu pediria água com gás. Se eu quisesse café com leite, eu pediria café com leite. Estamos conversados? E sem gorjeta! Tá?

S. Paulo, 03/02/2022

www.cordeiropoeta.com.br

https://youtube.com/user/CORDEIRO622