Fruta dos céus

Acabei de plantar a muda de uma árvore que, com certeza, não chegarei a comer de seus frutos. Uma tamareira. Dizem que só após 80 ou 90 anos ela dará frutos. Fiquei maravilhada ao me fartar das tâmaras na sobremesa do almoço e decidi fazer a minha parte. Plantar uma tamareira! Quantas pessoas, num futuro longínquo, poderão sentir o doce sabor e, quem sabe, terão a mesma atitude de plantar algo que elas próprias não colherão de seus frutos. O plantio foi prazeroso. Tive a ilusão de ver crianças brincando ao redor daquela palmeira carregada de tâmaras e pessoas felizes saboreando aquelas frutas tão doces, que eu havia plantado! Acordei, com o sabor do chocolate caramelizado em meus lábios. Foi o sono dos justos. Quão grata a minha surpresa ao saber que essas palmeiras já não levam tantos anos para produzir já que, com a engenharia genética, podem frutificar em bem menos de 10 anos! Pulei de alegria. Quicá eu possa, também, provar das minhas frutinhas, que além do sabor, têm muitos benefícios pra saúde. Pena que não as encontramos tão facilmente no Brasil. Mas, com certeza, se há frutas nos céus, essas serão tâmaras!

Jandiel

jandira Leite Titonel

jandiel
Enviado por jandiel em 07/02/2022
Reeditado em 29/03/2024
Código do texto: T7446768
Classificação de conteúdo: seguro