Seleção está pronta?

Ano de Copa do Mundo e a contagem regressiva chega dentro de nós para vibrarmos com a nossa seleção canarinha, se é que assim podemos chamar depois da capturação das cores brasileiras pela política. Mas o certo é que aquela goleada de 4 x 0, sobre o Paraguai com um golaço de Coutinho, outro de Raphinha, um de Antony e outro de Rodrygo nos deixou esperançosos de ver o futebol arte entrar em ação novamente. Os dribles de Vini Jr. A boa consistência defensiva de Marquinhos e Thiago Silva. A experiência de Dani Alves. Além da força de desarme e saída de bola, com Casemiro, Fred e Fabinho. Todos esses, somados a Neymar e a outros que ainda virão nos coloca como favoritos a conquista do troféu mais importante do futebol mundial, a Copa do Mundo de seleções da Fifa.

Alguns diriam que é ainda é cedo para apontar nosso esquadrão como um dos melhores, mas é a pura verdade. Claro não podemos falar que somos o maior favorito. Temos a França de Kante, Benzema e Mbappé, A Bélgica de De Bruyne e Lukaku, entre outros como a Alemanha, Inglaterra, Argentina de Messi. Não sabemos ainda se a Itália atual campeã europeia ou Portugal de Cristiano Ronaldo estarão no Qatar. Mas podemos se empolgar e acreditar que estaremos pelo menos entre os quatros colocados. Seria o momento de se sintonizar novamente com os nosso sentimentos de amor a nossa maior paixão, que é o futebol. Amor esse perdido em uma partida de futebol, na Arena Minerão, quando um 7 x 1, nos deixou cabisbaixos e sem orgulho da bola que tanto nos consagrou com Pelé, Romário, Ronaldo, mas que podemos resgatar. Mesmo que tenhamos maior poder nas competições da Uefa que nos afastam cada vez mais do nível do futebol europeu, apesar de nossos maiores jogadores disputarem pelo velho continente. A habilidade, o traço, o toque brasileiro, não tem igual no mundo. Precisamos melhorar o nosso esquema de jogo, nossa preparação física, nosso comprometimento com o jogo em si.

Essa geração não pode ficar marcada como fracassada, tendo tantos craques espalhados pelo planeta.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 03/02/2022
Código do texto: T7443598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.