Desobediência ao STF

Não vi o mesmo barulho da Imprensa, quando Renan Calheiros, na condição de Presidente do Senado, descumpriu a decisão do Ministro Marco Aurélio Melo. Agora, também numa decisão monocrática do Ministro Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro, na condição de Presidente da República, resolve não cumpri-la.

Longe de mim a ideia de querer fazer julgamento do comportamento dos dois. Se a questão está no nível da mais alta Corte do país, a diferença entre mim e seus ministros está a anos-luz de distância.

Refiro-me apenas ao foguetório da Imprensa, num ano de eleições, querendo com isso também subir no palanque.

Se a imagem do Presidente já se acha desgastada por questões diversas, ainda vêm os incendiários com a tocha nas mãos, em direção à fogueira.

Convém lembrar que até o dia 2 de outubro ainda terá muita água a correr por baixo da ponte. E essa mesma água pode apagar o fogo. A história tem mostrado que as pesquisas de hoje têm se revertido no amanhã.

Já vi um candidato ser humilhado pelos dois por cento na partida e, na chegada, superou os cinquenta, assumindo, com muita pompa, o comando naquela cadeira do Palácio do Planalto.

É hora de a Imprensa baixar a bola e deixar que Justiça faça a sua parte.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 29/01/2022
Reeditado em 29/01/2022
Código do texto: T7439977
Classificação de conteúdo: seguro