ELE SENDO ELE; BRASIL SENDO BRASIL

SEM entrar no mérito de personalidades do meio artístico acadêmico e político, incluindo aliados de primeira grandeza do PR, “apenas” as vítimas oficiais de Brumadinho (2019) e da covid-19 (2020-22), somadas, alcançam, até o momento em que escrevo esse texto, 624.112 (seiscentos e vinte e quatro mil e cento e doze) brasileiros que morreram precocemente nesses últimos 3 anos.

ENTRE essas centenas de milhares de vítimas, estão aquelas (incontáveis) emblemáticas, como bombeiros, motoristas de transportes públicos, entregadores de aplicativos, pesquisadores, médicos e muitos, muiiiiiiitos trabalhadores da Saúde.

POR QUE por nenhum desses brasileiros – nem por todos eles – o PR sequer mencionou a palavra luto?

QUANDO abordado (nem sempre na forma de questionamento necessariamente) sobre as mortes por covid-19, por exemplo, em regra, as respostas são “delicadezas” do tipo:

“E daí?! Não sou coveiro”.

“Comprar vacina onde? Só se for na casa da tua mãe”.

“Todo mundo vai morrer um dia”.

“Temos que deixar de ser um país de maricas!”

“Vamos parar de mi-mi-mi!”

MAS no caso do “Professor” Olavo de Carvalho, a situação é outra.

POR QUE ? Por que ele foi “um dos maiores pensadores da história do nosso país – um farol para milhões de brasileiros”?

É ÓBVIO que não – a não ser um farol que ilumina e guia para o precipício e para a completa bestialização.

A RAZÃO do luto oficial decretado pelo PR em memória do ocultista/obscurantista encantador de desiludidos é a mesma de todas as suas ações: tentar exorcizar o seu patológico complexo de inferioridade – que tanto o impede de aproveitar a honra do cargo que, por acidente, está a ocupar – e alimentar com os mais primitivos sentimentos humanos (inveja, ódio, baixa autoestima, falsidade e todas as formas de preconceito) sua claque de hipnóticos (além dos dissimulados) tão complexados, mesquinhos e infelizes quanto ou mais que ele.

EVIDENTEMENTE que esse nicho não representa a totalidade do País. No entanto, não deixa de ser uma representação deste.

É CIENTÍFICO: nenhuma espécie vegetal se germina e produz satisfatoriamente se não for sustentada pelo solo adequado.

ELE é o que é porque o Brasil é o Brasil.