REGRAS PARA SER UM BOM CRISTÃO

REGRAS PARA SER UM BOM CRISTÃO

Mt 25,34-45

34... Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo.

35 Pois eu tive fome e vocês me deram de comer, tive sede e vocês me deram de beber, fui estrangeiro e vocês me acolheram.

36 Eu necessitei de roupas e vocês me vestiram, eu estive enfermo, com HIV, COVID 19 e vocês cuidaram de mim. Eu estive preso e vocês me visitaram. “Eu fui usuário de drogas e me tiraram do mundo marginalizado.”

“Eu era LGBTquia+, quilombola, negro e negra, pobre, indígena, refugiado, desempregado e vocês me respeitaram, foram justos e me deram oportunidades.”

37 Então os justos responderão: ‘Senhor, quando lhe vimos com fome e lhe demos de comer, ou com sede e lhe demos de beber?

38 Quando lhe vimos como estrangeiro e lhe acolhemos, ou necessitado de roupas e lhe vestimos?

39 Quando foi que lhe vimos enfermo ou preso e fomos lhe visitar?

“Quando foi que vimos o Senhor sendo LGBTquia+, quilombola, negro, pobre, índio, refugiado, desempregado e nós lhe respeitamos, fomos justos e demos-lhe oportunidades?”

40 O Rei responderá: Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos foi a mim que o fizeram'.

41 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.

42 Pois eu tive fome e vocês não me deram de comer, eu tive sede e nada me deram para beber.

43 Eu fui estrangeiro e vocês não me acolheram, eu necessitei de roupas e vocês não me vestiram, eu estive enfermo e preso e vocês não me visitaram. Eu era LGBTquia+, quilombola, negro, pobre, índio, refugiado, desempregado, e vocês não foram justos comigo e vocês não me deram oportunidades.

44 Eles também responderão: Senhor, quando lhe vimos com fome ou com sede, ou estrangeiro, ou necessitado de roupas, ou enfermo, ou preso, ou LGBTquia+,ou quilombola, ou negro, ou pobre, ou índio, ou refugiado, ou desempregado e não lhe ajudamos?'

45 Ele responderá: Digo a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazer'.

É isso aí!

Acácio Nunes

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 20/01/2022
Código do texto: T7433558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.