A Fraqueza do Homem

Mesmo tendo sido criado "à imagem e semelhança de Deus", segundo o livro do Gênesis 1.26, o homem é tão vulnerável, que até um bichinho invisível a olho nu é capaz de derrubá-lo.

Nas antigas culturas indígenas e afrodescendentes, se o inimigo era invisível, atribuía-se aos espíritos maus. Hoje, graças à ciência, sabe-se que se trata de um vírus.

Assim, o homem que constrói grandes máquinas, como o avião, o navio, a nave espacial que vai a outros planetas, é muito fraquinho quando se trata de lutar contra um minúsculo vírus, a exemplo da Covid-19, que ceifou a vida de milhões de vidas humanas, em todo o Planeta.

E, como a Pandemia atacou todas as classes sociais, sem distinção de poder econômico ou nível de civilização, o homem, com a sua inteligência, que o fez ser chamado de "à semelhança de Deus" na linguagem bíblica, precisa melhor interpretar o livro sagrado.

Arrogância, soberba, orgulho, também são pecados atribuídos pela Bíblia, que enfraquecem a condição do Homem, perdendo aquela semelhança "à imagem de Deus."

Na linguagem futebolística, podemos dizer: "É preciso baixar a bola."

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 20/01/2022
Código do texto: T7433368
Classificação de conteúdo: seguro