BREVE RELATO DE MINHA VIDA AMOROSA

A minha experiência amorosa na juventude foi como receber uma visita duradoura do inverno em plena época de Verão.

E eu chorava sem entender por que não tinha ninguém para me aquecer. Eu mesmo me abraçava, e fui caminhando para o orgulho. Pois eu mesmo me via o sol da minha vida. Pronto! A cama estava armada para a solidão. Ela chegou a me conquistar, mas felizmente eu acordei a tempo. Aos vinte e um anos conheci mulher e os mistérios da noite, o prazer que me hipnotizada naquela casa em frente à praça. Lá eu brincava de amar. No início doeu, mas depois ficou mais fácil penetrar o jardim florido. Era bem me quer e mal me quer... Saboreava o mel sem me enjoar do doce.

Doce é o sabor do amor para quem sabe amar!

Eu não deixava ela gritar e então ela somente sussurrava!

O meu coração recebia aquele elogio como uma criança que recebe a notícia de que foi aprovada na escola.

Eu e ela estudamos na escola do amor, ela foi minha professora.

Ela me deu nota dez e muito mais!

E a diferença de idade não interferiu, tudo fluiu,

E tudo permaneceu em paz.

O que não significa que não tivemos brigas,

Tivemos sim! E conseguimos superá-las!

Porque todo casal passa por ajustes, pois não é só encaixar aquilo naquilo outro.

É também saber ceder, conhecer que as diferenças são favoráveis!

E mesmo que as palavras não sejam tão amáveis, o importante é amar de verdade.

E com paciência descobrimos que nosso amor é de verdade.

Hoje a maturidade me ensina que a paciência é a chave que abre a porta. Os invernos da vida não são eternos, e que o sacrifício da espera é o tempo de Deus, o tempo para que Ele venha nos presentear com a dádiva do amor!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 15/01/2022
Código do texto: T7430074
Classificação de conteúdo: seguro