Gigante Cadeira de Praia em Maceció

Na praia da Ponte Verde, bairro nobre de Maceió, na Avenida Sílvio Viana, construiram uma gigante cadeira de praia, que vem se constituindo numa grande atração turística. Historicamente, só em Itu, São Paulo, as coisas são agigantadas, ou seja, fora do tamanho normal. Aqui em Maceió, diante da repercussão desse monumeto, que interditou parte do trânsito da rua, a questão foi levada ao Ministério Público, por moradores locais. Em pronunciamento, o promotor prometeu analisar os prejuizos ou benefícios da obra. Entretanto, já nos fez entender que se o benefício for maior que o prejuízo, a obra não será demolida. Se depender de um plebiscito, mais de noventa por cento da população votará a favor da permanência daquela cadeira gigante naquele local, pois, segundo a própria Prefeitura, o fluxo turístico aumentou em mais de 6.000%. Nenhum monumento turístico da cidade teve tamanha atração, a ponto de, a qualquer hora, formar-se ali grandes filas para fotos de turistas que já as encaminham para seus amigos e parentes, pelas redes sociais.

Ora, se a economia de Maceió provém basicamente do setor tuístico, em razão de suas belezas naturais, aquela beleza articial, produto da criatividade do homem, por certo há de ser preservada. Se o prejuízo é um pequeno contorno de trânsito, cerca de 200 metros, que o pedestre anda com facilidade, não seria tanto para o veículo.

A cadeira gigante vai gnhar de goleada no Ministério Público e o turista vai comemorar.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 14/01/2022
Código do texto: T7428999
Classificação de conteúdo: seguro