ILUMINAÇÃO. BONDADE . PARA UMA AMIGA ESPECIALMENTE BONDOSA, MARIA ALICE.

PROCURAR A ILUMINAÇÃO. O MESMO QUE PROCURAR A BONDADE.

Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.

Albert Einstein

Habitar outra dimensão estando nessa, praticando sem alardes, bondade.

Como? Sendo bom sem ser perfeito. Não existe ser humano perfeito. Seria um mundo de deuses. Ter temperamento, reagir aos convívios e suas asperezas frequentes, não inibe a bondade.

Bondade não é vitrine ou palco, é silêncio em ação e introspecção em agir.

Se cada um entrega um pouco teremos uma onda de bondade que formará um oceano de boa vontade.

Não é preciso ser um “sadhu”, um santo indiano de despojamento total e poucas letras, simples e pobre, nem um abonado cidadão que não mais se preocupa com rendas ou sobrevivência, para ser bondoso.

Desse mundo não pretenderá mais sair, ainda que antes desconhecido, embora não desdenhe da futilidade dos fúteis, respeitando-os e ajudando-os na proporção do alcance; sendo bom, dando atenção até mesmo às superficialidades.

É a moeda do coração que não pede troco nem troca. Está em outra dimensão.

É a dimensão que faz crescer naturalmente.

" A ILUMINAÇÃO NÃO É UM MERO CONHECIMENTO E SIM, UMA QUALIDADE MENTAL INATA. SENTIMOS E VIVENCIAMOS ISSO DENTRO DE NÓS". Dalai Lama.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 30/12/2021
Reeditado em 30/12/2021
Código do texto: T7418350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.