O CONSELHO DOS IDOSOS

O CONSELHO DOS IDOSOS

Se os jovens a seu tempo se julgam estar vencendo o jogo, esquecem eles de que os idosos já jogaram os dois tempos e estarão sempre à frente enquanto o jogo continuar. Ledo engano, desprezar o "Conselho dos Idosos". Devemos a eles não somente o respeito devido, mas a honra e também ouvidos atentos, para deles aprender a lição que ainda não foi terminada. Diz a palavra: "Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião, e temerás, e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor". (Lv. 19.32). Ainda, de um pensador da cidade de Pirenópolis a seguinte frase: "antes de levantar para ensinar, é preciso sentar para aprender." A nova geração de jovens tem estado muito distante da compreensão sobre os valores morais, espirituais que dão sentido à vida, e por isso mesmo, muitos tem se tornado em verdadeiros zumbis nas madrugadas despropositadas. Razão pela qual temos um vácuo no surgimento de novas cabeças pensantes, e no momento em que nosso País atravessa uma grave crise institucional, moral e espiritual, poucos são os jovens que se apresentam para a luta em defesa do nosso país. Pensam que sabem de tudo. Estamos em pé de guerra contra a imoralidade, corrupção generalizada, desmando das instituições sob a regência do STF, e nada acontece. A coisa está tão desandada que chegou ao ponto em que o noticiário da semana fez manchete do caso de um ladrão que se sentiu prejudicado pelo insucesso do pretendido roubo, diz assim: "roubou, apanhou, processou a vítima, que reagiu, por lesões corporais e de quebra ainda tentou "ganhar uma graninha" por danos morais. INCRIVEL! Quando perguntado ao advogado da ação, este ficou todo enrolado, não conseguindo dar uma resposta, entre sorrisos e disfarce caiu o fora. O Eminente Magistrado, deu a merecida sentença negando o pedido autoral. É desse modo que a justiça de primeira instancia resolvido, quando não, tem sido insinuada pelo poder maior em proteger o bandido, enquanto a vítima continua na sua penúria sem a proteção do estado, ao arrepio da lei. No caso em tela, o Magistrado estava atendo ao engodo patrocinado pelo douto advogado, em causa do seu ilustre ladrão cliente. Aliás, depois que o mais ilustre ladrão do País recebeu o afago do STF, só falta o reconhecimento da profissão de ladrão - pode ser até presidente da República, isso é repugnante - "pobre ladrão", desprotegido da sociedade. Nunca em outra ocasião foi tão necessário convocar o "Conselho dos Anciãos", o Brasil está precisando de de conselheiros, vozes que se levantem em defesa dos princípios morais que devem nortear uma Nação como a nossa, predominantemente cristã. Apoiamos algumas vozes que tem se levantado nesses dias, em favor do País, que, merecem ser lembrados, anciãos como: Olavo de Carvalho, Silas Malafaia, Allan dos Santos, Augusto Nunes (Jovem Pan), José Maria Trindade, Guilherme Fiúza e outros na sua maioria idosos, jovens como Gustavo Gayer, Ana Paula Henkel, Bárbara (te atualizei) e outros mais. Ainda está faltando muita gente idosa e que ama este País, a se levantar, fazer voz, encorajar jovens em se apresentar em defesa de nossa terra. O Conselho de Anciãos pode ser reconhecido por homens e mulheres experientes e patriotas, fazer coro, a fim de que sejamos ouvidos e possamos dar conselho a tantos em nossa carente sociedade, pois que não temos tempo a perder, estão nos empurrando goela abaixo, levando o país para o abismo. "A glória dos jovens é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs" (Pv. 20.29). Talvez tenhamos que tomar conselho para os idosos segundo o que nos diz a Bíblia: "Exorta os velhos a que sejam temperantes, sérios, sóbrios, sãos na fé, no amor, e na constância; as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, nãos dadas a muito vinho, mestras do bem, para ensinarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. (Tito 2:2-5). O jovem tem a força, o vigor; os velhos têm a experiência. Logo, sob o conselho do idoso, o jovem alcança sabedoria, e juntos podem governar o mundo.

14.12.2021