QUANDO TUDO É POSSÍVEL; GOVERNOS. MITOLOGIA.

O mundo inteiro se posiciona contra um novo mal, virótico.

Já deixou de ser enigmático, embora desconhecido em amplitude, como todo vírus.

Com celeridade avançou-se para processo de feitura vacinal com vírus ativado, quando até então somente inativado servia de padrão iniciático. Vieram as proposições onde o raciocínio deixou de lado a ciência. Poderia ocorrer a transformação de humano em réptil; mítico...visões...

Qual o pior mal, o vírus ou gestões que são mais viróticas que qualquer mal patológico?

Quando os tribunais por piores sejam, são tentados ignorar em suas decisões por governos;

Quando a rainha das provas,confissão, no juízo natural, deixa incontestável pelos maiores próceres de governos os ilícitos cometidos em sistema;

Quando fortunas, milhões são devolvidos por quem os usurpou, tudo confessado por gestor financeiro do ápice da pirâmide de gestão;

Quando todas os projetos de lei que visam inibir a corrupção são barrados por pessoalismos, e a punição de criminosos fica vencida em tribunais;

Diante desse quadro , o que esperar?

Por que essa reiteração, repetência, reincidência, iteração em discordar da unanimidade do mundo que raciocina, em processo de garantia sanitária em defesa da coletividade? É por todos serem burros no jargão do dramaturgo e brilhante Nelson Rodrigues? Mas ele era um sátiro na sua arte. Projetava sátiros. Ou somos nós que abraçamos a unanimidade, ignaros?

Os sátiros eram figuras mitológicas de corpo híbrido,metade homem, metade bode.

Sátiros e faunos incorporavam personagens míticos. E tanto se fala hoje em mito...

É inquestionável que nesse espaço mitológico podemos descobrir figuras lineares ou avessas às condutas curriculares e encontrar surpresas com muitas figuras.

Afinal sátiros e faunos estão no imaginário e por isso vivem de e na imaginação dos que raciocinam pouco. São uma coisa só.

Sátiros da mitologia grega estão infestando o chão de gentes desaparelhadas, metade humano a outra metade em forma de bode.

Estes seres são equivalentes aos faunos, da mitologia romana.

Sileno era o "pai” dos sátiros, suas representações sinalizavam sua figura visivelmente bêbada, sustentada e amparada pelos sátiros ou então sendo carregado por burros.

É isso que estamos vivendo, um mundo mitológico? Parece...

ONDE ESTÁ O BODE?

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/12/2021
Reeditado em 14/12/2021
Código do texto: T7407017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.