INFELICIDADE DA NAÇÃO

INFELICIDADE DA NAÇÃO

Enquanto o mundo inteiro reconhece que o povo brasileiro é um povo alegre e bom, sendo um povo cristão na sua grande maioria na sua grande maioria, por que estaria ficando tão infeliz nesses dias? Sendo cristãos na sua grande maioria, não devia prevalecer as verdades bíblicas naquilo que afirma, quando diz: “Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor”. Quem sabe, se não fossem as orações, o espírito cristão que nos impele em fazer a coisa certa e de modo pacífico, já estaríamos no fundo do poço? Então por que razão estamos sendo roubados em nossa alegria, o que é muito maior do que nossas riquezas roubadas? Nós como povo e mesmo como igreja fizemos pouco caso da política, e até mesmo nos escusávamos de falar em política, principalmente entre os evangélicos, e assim, homens maus tomaram conta do nosso país. Estamos pagando o preço de nossa desatenção, de nossa omissão. Quando vezes ouvimos de pessoas aparentemente boas e honestas dizendo: “vou me candidatar para resolver minha vida”. Quantas vezes ouvimos da formação de partidos com propósitos espúrios camuflados em propaganda mascarada de uma filosofia com propostas também mentirosas e enganadoras, e nós em muitas vezes não fizemos questão de fiscalizar. Pois bem, esse é apenas um ponto, e estamos no meio do furacão, não há como recuarmos, temos que avançar para encontrar os destroços que nos restam e voltar a construir, mesmo que seja juntando os cacos e exterminando os escorpiões que ainda nos ameaçam. Queremos afirmar que a Bíblia não falha nunca, jamais falhou naquilo que o Senhor nosso Deus nos tem prometido. Faço uma pergunta simples: dos 81 senadores, quantos deles seriam aprovados por nós? Deputados, dos 513 quantos deles seriam aprovados? Dos governadores que passaram pelo nosso Estado, quantos deles te dá saudade? Dos prefeitos que passaram pela cidade, quantos deles você tem saudade? Dos vereadores da sua cidade, quantos deles você apagaria da história do seu Município? Faça esse favor, seja muito sincero, ajude nossos compatriotas a pensar, quem sabe, se aprendendo sobre essa realidade, sejamos mais crentes no poder que vem de cima, vem dos céus, e com isso tenhamos uma resposta para entender a nossa responsabilidade em resgatar aquilo que o Senhor nos tem dado. Já pensou que quantidade de gente que não produz quase nada em favor do povo? Estão sempre lutando por garantir a sua perpetuação no poder. Há quanto tempo se denunciava até mesmo pelas músicas cantadas pelo povo: “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”, e a gente achava graça. Pois aí está a nossa realidade, ladrões, terroristas, facções criminosas, muita gente ruim, malvada, interferindo em nossas vidas – nos roubando, nos humilhando. É nossa infelicidade, a infelicidade da Nação. A Constituição de 1988, que assistimos e até dela participamos, e ninguém viu para onde caminharia o Brasil – tudo planejado, e hoje somos um regime parlamentarista radical, mais alinhado para uma ditadura, e nós continuamos focados no presidente. Quem manda é o Congresso, sustentado pelas benesses do STF que a todos os processos criminais segura até que prescrevam, e nós a tudo assistimos passivamente. Precisamos de mais Padres pregando o Evangelho e combatendo os comunistas infiltrados na igreja; precisamos de mais pastores comprometidos com a Palavra de Deus, não mercadores. Não são Filósofos que dão orientação ao povo, estes só fazem festa em torno de si mesmos vendendo suas palestras a peso de ouro, poucos são verdadeiramente patriotas e defensores da moral e do respeito. Precisamos de formadores de opinião que estejam comprometidos com a verdade e se coloquem na linha de frente em favor da nossa gente, em favor de nosso lindo País. Nesses dias, temos vergonha de viajar para outro país e ter que responder, porque sendo ricos nos tornamos pobres; sendo alegres nos tornamos tristes; de cristãos a incrédulos e apóstatas. Em nossas preces, peçamos a Deus perdão por nossa negligência em todo esse tempo perdido; peçamos coragem para lutar e que nos mande seus anjos de guerra para nos ajudar a ser alegres de novo, reafirmando a nossa fé e fazendo desta Nação, aquela cujo Deus é o Senhor, pois somente assim, nossa vitória estará garantida. A Bíblia diz que: “Deus peleja por nós”, estejamos de bem com Ele, nos humilhemos na Sua presença e ergamos nossa bandeira como soldados valentes que querem de volta a sua terra.

21-10-2021