"Quadro negro..."

Absorve tudo que você escreve, e “fala”, de maneira ofensiva ou não... e quando é apenas o “não” que serve como referência para sua existência? Paciência? Ou apenas um “Aleixo” qualquer com letras escondidas, entre um apartheid e outro, sem nome, mas sempre com endereço certo para ser colocado a parte.... na mesa e nem estou falando de cotas, e isso digo na certeza (...) Toda vez que a noite vem, por sina, vem “negra” e muitas pessoas ainda pensam que é (dia) de “domingo no parque”, dia de feriado...dia de patrão e por coincidência o pré “conceito” sempre vai estar ao lado, mas jamais a razão em sua mão. Igual plateia eufórica esperando o equilibrista cair, mas qual seria o valor do tombo, se não houvesse a distância entre um ponto e outro, já que a reta é a menor delas? E sua ignorância quando vai cair? Amanhã... será que na segunda cedo? Ou segundo a “cartilha” não se aplica! Será que vai ser quando você bater de frente com seu maior medo, no caso eu, quadro negro por ancestralidade! Tenho pena de você que jamais vai ter o privilégio de pensar em sua cor preferida no auge de sua dor (...) Eu ainda, venero à noite e toda sua negritude, porque vidas negras, sim! Importam e nem espere que meu pensamento “mude”.

JLuis in Verve
Enviado por JLuis in Verve em 20/11/2021
Reeditado em 20/11/2021
Código do texto: T7389853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.