VERGONHA. ORÇAMENTO SECRETO. ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. TRANSPARÊNCIA.

Vou ser breve. “ORÇAMENTO SECRETO”, de que se trata? De desvios, usurpação, compra de consciências, enfim, malversação dos dinheiros públicos.

Enfrentamento do artigo 37 que comanda como devem ser exarados atos da administração pública; TRANSPARÊNCIA, eixo primordial. Todos os representantes devem aos representados satisfação de seus atos. Se estão velados, escondidos, são estigma(orçamento secreto), nebulosos atos, enfim sujos. E têm coragem de em conduta vilipendiadora de nominarem de secretos tal ignomínia. Deplorável, asqueroso, desprezível.

Nada secreto tem transparência. O que é isso? Paradoxo, falsidade, não poder dizer e dar publicidade? Por quê? Por não prestar. Configurar usurpação. Moeda de compra de consciências apodrecidas pela moeda. A clandestinidade impera, como tudo que não é lícito.

"Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE e eficiência ....:

É NISSO QUE VIVEMOS, USURPAÇÃO DIANTE DE NOSSAS VISTAS E DE FORMA DESAVERGONHADA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/11/2021
Reeditado em 09/11/2021
Código do texto: T7381287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.