' ' NESTA MANHÃ ' '

Um domingo triste e chuvoso. Os sons, que vêm de longe chegam à minha janela muito cedo. Trazem o ruído das latas, garrafas e carroças daqueles, que não têm domingo pra descansar.

A chuva tênue umedeceu marquises. Insistente toda a madrugada, espantou seus antigos moradores. Nesta atmosfera nublada e fria, onde encontrarão repouso? Onde farão seu pouso?...Fico muda e inerte sem ponto de partida , sem uma chave eficaz à toda esta pandemia de mártires, que parece se alastrar imane para dentro dos caldeirões vazios do abandono, sequazes apanhadores de vitimas, que, distraídas um dia acordaram sem teto e sem comida!

Agora, tudo se aquietou. Embora a hora avance, o céu se intensificou de chumbo...A atmosfera pesa, parecendo trazer de volta a madrugada...As sombras aumentam e os ainda vivos das calçadas se despedem e se vão...E o domingo se fecha em luto então...

Regina Caelli
Enviado por Regina Caelli em 31/10/2021
Reeditado em 15/12/2021
Código do texto: T7375281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.