Canaã, Desertos e Joaninhas

Aspirações matinais fizeram com que chegasse por mensagem ao meu celular uma mensagem reflexiva, falando do deserto e Canaã.

Há dunas e dunas de areia por muitos que passei.

De repente a Malévola provou-me que os esquisitos são os que mais amam: são esquisitos porque amaram demais, e agora amam às ocultas, o mais puro e sincero amor.

Príncipe que nada, nem fadinhas. O mundo da fantasia é mentiroso, pois não conta o depois.

Anti-herói, anti-heroina, Dead Pool e Coringa: Chega um tempo que quebramos a jarra de mel do ursinho Pooh.

A murmuração resultou em 40 anos no deserto. Mas murmuração hoje em dia tem o nome de ansiedade; somos novos e fartos de dias.

Não há Canaã alguma que alma humana não possa enjoar aqui nessa terra.

Demasiadamente humana e capitalista, e nos últimos anos frigorífica: selecionamos pessoas pelas carnes que possuem.

Academias cheias alcançar carnes firmes. Consultórios psiquiátricos lotados por almas vazias. Canaã e o deserto enlouqueceram o povo. As Mil e Uma Noites dormiram, porque a Sherazade encheu o saco de comer tanto mel. Tantas histórias e estórias: acho que ela queria pegar uma joaninha.

🐞

Joaninha, ora essa! Sim, joaninha.

Uma criança fica absorta ao ver uma joaninha, aquele casaco redondinho, cheio de bolinhas. Tão pequena e voa. Pragmática: só voar.

Gonzaguinha ficou com a respostas das Crianças. Ahh às crianças. Quando esquecemos Canaã e os desertos, podemos ver como elas.

Crianças, joaninhas, cigarras, pastos verdes com nelores. ..50 tons de verde para começar: Requintes de tranquilidade.

Melancolia, Melancolia...novos e fartos de dias, lá em cima, lembra?

Vamos brincar!

Uma criança brincando não consegue pensar em deserto e Canaã. ..nem no sistema do mundo. O anel que tu me deste era vidro, e eu chupei! Tinha gosto de uva.

_Mamãe, ajuda ele! disse o meu filho.

_Ele quem? disse eu.

--O besouro! Tá de cabeça pra baixo Mamãe!

Havia tantos besouros no chão: e eu não desvirei o inseto, mas depois me arrependi. Teria sido um morango no deserto, ou um momento sem medos ou tédios,nessa Canaã insustentável, chamada século XXI.

Poeta de Borralho
Enviado por Poeta de Borralho em 29/10/2021
Reeditado em 01/11/2021
Código do texto: T7374293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.