O inimigo atraente

Whitney Houston foi uma das maiores cantoras que o mundo já conheceu. Ainda hoje é lembrada por sua voz marcante, onde também recebeu o o título de "the voice" ou "a voz". Uma mulher que teve uma trajetória marcada por muitos conflitos, passou muitas dores, desde seu envolvimento com drogas a um relacionamento abusivo marcado pela influência do alcoolismo do marido, já que Whitney não fazia o uso do álcool.

Uma vida de requinte, muito dinheiro, muita fama e o que é pior: marcada pela ausência da espiritualidade. Foi cantora de igreja na adolescência, encantava o coral com seus louvores. Sua mãe Cissy Houston, que também foi uma notável cantora em sua época, fazia uma apresentação para a qual convidou sua filha para fazer uma pequena participação. E claro, nascia ali a diva de "O guarda-costas", entre os vários outros tantos sucessos. Com suas canções românticas cheias de poesia, "I look to you" foi seu sétimo e último álbum de sucesso.

Com o casamento em crise por causa do alcoolismo do marido Bobby Brown, atrelado ao uso excessivo de cocaína e maconha enrolados como cigarros, lembrando que 'os dois faziam uso', Whitney lamentava a filha Bobbi Kristina Brown ter que vivenciar todo aquele conflito em seu relacionamento. Segundo Whitney ela não queria que a filha crescesse achando que um casamento fosse feito de traições, drogas, agressões psicológicas e cusparada na cara.

Whitney tentou de todas as formas sair do relacionamento ao qual ela sentia muito amor pelo marido. Ela lutou contra o sentimento de amar e também contra a dependência química. Whitney lutou por sua espiritualidade de volta, muitos oraram por ela segundo relato da própria cantora. Whitney morreu aos 48 anos de forma trágica dentro de uma banheira luxuosa de hotel aos 11 de fevereiro de 2012. Já sua filha Cissy Houston teve uma morte semelhante ao da mãe aos 22 anos, tendo como causa um afogamento pelo uso excessivo de drogas.

Não adianta o homem buscar fama, sucesso, notoriedade, reconhecimento se este não estiver com a espiritualidade equilibrada. O mundo das drogas é um pseudo escape para as muitas decepções, principalmente as amorosas, é uma abreviação de um caminho que a princípio seria para ser feliz. É um caminho sem volta se a pessoa não renunciar a si mesma e amar a Deus sobre todas as coisas.

O primeiro e mais puro amor devemos render primeiramente a Deus, depois às coisas ou pessoas. Quando envolvemos a nossa alma nos sentimentos corremos o risco de sofrer, de chorar, mas é preciso aprendermos a passar pelo sofrimento sem o envolvimento de entorpecentes. O recomeço está em nossas próprias forças pelo uso da nossa fé.

Essa minha crônica foi tirada de uma entrevista da cantora cedida para a entrevistadora Oprah Winfrey, disponilizada no youtube.

D. C.

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 19/10/2021
Reeditado em 19/10/2021
Código do texto: T7366918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.