Do já nascer sabendo

O Poeta melhora o Homem!

Já nascemos sabendo sim(ninguém nasce sabendo). Simples e ignorantes como nos prova o espiritismo, como um celular super veloz e caríssimo, que sem as devidas instalações não serve pra nada(seriamos mogli se só vivêssemos com lobos, ou macacos), ainda que tenham muito a nos ensinar. Somos filhos de quem já foi filho, não estão mais no térreo. Começam as lições de casa para que possamos indo a escola trazer lições de casa, somos a fibra óptica dessa rede de aprendizagem, carregamos as lições que em nós são inseridas. Nosso tempo de aprendizado é unico, somos o complemento do que nos completa os outros. Tudo aos poucos se desperta em cada um de nós usamos a mesma lição(despertar) para fins diferentes. Aprendemos que discordar ajuda mais que o simples estar de acordo. Aprendemos que entrar em acordo sela a paz da discórdia nos dando tempo(esse sim o grande professor) e ao outro. Aprender é a nossa maior missão entre afazeres do tempo de aprendizado, ensinar é entregar a outros parte daquilo que ganhamos é dividir a colheita, melhorar as sementes do futuros plantios. Feliz dia do professor( profissional ou doméstico), feliz dia de aceitarmos mais lições.

mineirors
Enviado por mineirors em 15/10/2021
Código do texto: T7364288
Classificação de conteúdo: seguro