COMO MATAR TRANQUILAMENTE?

Ser pobre...são esses que a corrupção mata silenciosamente, sem nenhum socorro.

Alguém já meditou, pensou, incorporou no sentimento, se por isso não tiver passado, em ser e estar pobre, carente do que é básico?

Já pensaram na hipótese de colocar a mão no bolso procurando dinheiro para comer, uma simples comida, um lanche ou mesmo um café com leite e não encontrarem moeda suficiente para satisfazerem o que sua natureza demanda, matar a fome?

Imaginaram a necessidade de comprar um remédio para um filho e não terem condições para tanto, ou a ansiedade de partir em busca de solução para que um médico minimize a dor de um ente querido e não encontrar resultado? Penar em corredores de hospitais falidos, enquanto máquinas novas enferrujam, compradas para encherem bolsos corruptos?

Podem sentir de longe o que significa ficar na fila de um hospital com um ente querido necessitando assistência e não ser atendido, nem ao menos considerado,não existirem remédios nem médicos em hospitais públicos? Esperar meses para fazer uma cirurgia... e morrer antes?

Pretender para um filho matricula em escola pública que já pouco ensina e não ter vaga? Buscar lugar em uma creche para deixar o filho, na vontade de trabalhar uma jornada inteira para obter um mísero salário mínimo e não conseguir?

Subir amassado e espremido, as mulheres afrontadas e sitiadas, em um trem do subúrbio, praticamente na madrugada, para ganhar um salário de fome e voltar já de noite como gado em um vagão?

Comer comida fria em marmita exposta a tudo e voltar a trabalhar duro, para receber a própria necessidade ao invés de remuneração condigna no fim da jornada?

Isso é ser pobre, estar aberto a todas as explorações do homem pelo homem na sua saga egoísta e predadora, CORRUPTA, indigna e voraz, imune ao sentimento da igualdade, a quantificar dinheiros públicos carreados para o próprio bolso, antes de aquilatar necessidades legítimas, vagando impune e insanamente nos trilhos da corrupção, INDIFERENTE À DIGNIDADE HUMANA.

Existem dois tribunais, o próprio, nossa consciência, e o dos homens, a quem temos de prestar contas, a corrupção deles tem escapado, COM GALAS E POMPAS...

Corrupto não tem consciência e nossa lei abre a porta do cárcere, ela não se fecha sobre corruptos.... É um sistema, UM ESTADO DENTRO DO OUTRO. Quem pode mudar as leis, retirar esses favores? São os legisladores, que em grande parte respondem a processo e ainda possuem imunidades. Esperar o quê desse espaço?

Do corrupto nada se espera, está de braços com o inferno, nasceu sem alma.....

A corrupção é insensível, amoral e demoníaca, aquela que mostra todos os dentes sempre, permanentemente, e nada acontece, e do âmago da corrupção proclamam blindagens.

Vivem em mundo, imundo, só seu, onde o egoísmo faz cerrar portas e enterrar a mente na sepultura que foi seu berço. São os homens que vieram ao mundo na imundície, corruptos...um exército que mata multidões...

E MATAM SILENCIOSAMENTE... E NADA ACONTECE, NÃO HÁ PUNIÇÃO!

SOMENTE TEATROS QUE BUSCAM CONTINUIDADE. E MUITOS APLAUDEM AS QUADRILHAS QUE PROMOVEM AS TROCAS PARA O MESMO OBJETIVO. NINGUÉM FOGE DO MAIOR TRIBUNAL, O DA CONSCIÊNCIA, ELE ESTÁ DENTRO DE NÓS. SE PROMOVE SUA ABSOLVIÇÃO, NÃO PASSARÁ NO UMBRAL ESPIRITUAL.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/10/2021
Reeditado em 07/10/2021
Código do texto: T7358758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.