“HAJA LUZ”

 

          “Fiat lux”! Assim falou Deus quando diante do universo e a partir do nada existente para a criação de tudo, “Faça-se luz”. Então as trevas iluminaram-se diante de todo esplendor Divinal. Isto foi bom! De alguma forma a nossa gênese é exatamente nesse pensamento que reside nossa mais íntima essência de vida. Entre o sagrado e o profano de uma existência vibratória em ondas que se movem dentro de nós, algumas vezes inseparáveis, mas, como a essência é luz, a bondade prevalece. Embora o fato de que nesta existência estarmos sujeitos a momentos de vazios, nunca estamos totalmente disformes, sempre encontramos um jeito próprio de encararmos os abismos e fendas que se descortinam diante de nosso caminho. Isto se chama buscar o novo! Quando o Senhor falou “Haja luz”, eu também fui fruto desta criação!

          Hoje faz cinquenta e nove anos que a Luz da vida se fez presente nos meus olhos. Apenas gratidão ao Criador pela oportunidade a mim concedida! Faço parte de sua Criação, criatura e Criador em sintonia neste universo de meu Deus. Acredito que esta simbiose torna minha essência de ser morador temporário, portanto aprendiz, entre o céu e a terra. Esta permanência efêmera se traduz em vivências, aprendizagens, experiências, que me fazer reconhecer e separar o que venha ser trevas e luz. O meu Senhor é Luz, isto é bom! Ele é a própria Criação Divina da Luz.

          Nascer, vir à luz, seguir na Luz, é o meu propósito desde sempre! Sendo obra em permanente acabamento minha essência permanece. Tenho missões a cumprir, muitas já completas, outras iniciadas e muitas ainda por vir. Quando vier meu chamado pelo Criador que eu siga feliz, que siga na Luz, Ele não cria dor, Ele cria Luz, ilumina e conduz, me torna instrumento e cria ações, torna-me cada vez mais capaz de entender que faço parte deste universo em constante gênesis dentro do próprio eu que existe em mim!

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/10/2021
Reeditado em 09/11/2021
Código do texto: T7357590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.